O futuro de Brook is on the table

brook_lopez

Amigos,

Aproveitarei o espaço hoje para falar das angústias e dúvidas sobre um dos pivôs mais intrigantes da Liga, Brook Lopez,  que infelizmente vem perdendo muitos jogos nas últimas três temporadas.

O jogador, produto da Universidade de Stanford e draftado na décima posição do respeitável Draft de 2008, junto com Derrick Rose, Russell Westbrook, Kevin Love e Roy Hibbert, dentre outros bons atletas,  nasceu no dia 01/04/1988 e realmente parece mentira a sequência de lesöes que sofreu.

E o mais estranho é nas suas três primeiras temporadas na NBA, com a franquia ainda hospedada em New Jersey, Lopez atuou em TODOS os jogos possíveis em temporadas regulares, sendo que em apenas sete não foi titular. As médias históricas de Brook säo impressionantes e indiscutivelmente o pivô dos Nets consegue conjugar seus sete pés de altura com uma habilidade incomum para tal tamanho. O irmão gêmeo de Robin tem médias de 18 pontos e 7,3 rebotes por partida, além de 1,7 tocos por jogo.

A partir da quarta temporada, iniciou-se o drama do jogador e de toda a torcida do Brooklyn. Nas últimas três temporadas, Lopez atuou apenas em 96 jogos, o que atrapalhou demais os planos da franquia. Inclusive, na temporada passada, quando o Nets montou um elenco repleto de all-stars, Brook contribuiu muito pouco, o que até propiciou boa minutagem para o promissor Mason Plumlee.

O leque das lesões concentra-se no seu pé direito. Na temporada 2011/2012, quebrou o quinto metatarso, ficou três meses de fora e ao retornar teve uma entorse no tornozelo daquele lado. A lesão no mesmo metatarso incrivelmente voltou a ocorrer na temporada passada e muitos acham que pode ter relação com o pino que teve que ser recolocado após a primeira fratura. Na pré-temporada atual, o jogador teve uma distensão nos tecidos do mesmo pé e perderá os primeiros jogos da Liga.

Analisando-se o  elenco atual do Nets, é quase consenso que as chances de playoffs passam pela utilização de Brook Lopez. Ainda que Plumlee vá evoluir bastante, é sabido que Kevin Garnett vive seus últimos momentos na NBA e num nível muito abaixo do que rendeu na carreira. Lopez é a certeza de um garrafäo consistente, principalmente do ponto de vista ofensivo. E com ele, até um título de Divisão é cogitado, mesmo com o favoritismo dos Raptors.

Brook Lopez precisa estar com o pé direito nesta temporada. E em todos os sentidos que a frase possa ter.

E você, o que acha? Lopez volta inteiro? Ou infelizmente, passará mais tempo no estaleiro? Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: