Previsão da Temporada: Dallas Mavericks

Mavericks

Equipe: Dallas Mavericks

Conferência: Oeste

Divisão: Sudoeste

Temporada 2013-14: 49V-33D, 8º colocado na conferência.

Playoffs: Eliminado na primeira rodada pelo San Antonio Spurs (em sete jogos)

Elenco (Até o momento)

Armadores: #2 – Raymond Felton / #33 – Gal Mekel / #14 – Jameer Nelson

Ala-armadores: #11 Monta Ellis / #1 Rick Ledo / #20 Davin Harris

Alas: #25 Chandler Parsons / #24 Richard Jeferson / #7 Aminu Al-Farouq

Ala-pivôs: #41 Dirk Nowitzki / #34 Brandan Wright / #9 Jae Crowder / #21 Eric Griffin

Pivôs: #6 Tyson Chandler / #5 Bernard James / #4 Greg Smith

Treinador: Rick Carlisle.

GM: Mark Cuban.

Principal Jogador: Dirk Nowitzki.

Quem pode surpreender: Brandan Wright, terminou o ano jogando bem e se recuperando de uma lesão, Raymond Felton vive altos e baixos, mas na mão de Rick Carlisle pode render muito.

Quem chegou: Raymond Felton (Knicks), Jameer Nelson (Magic), Chandler Parsons (Rockets), Richard Jeferson (Jazz), Aminu Al-Farou (Pelicans) e Tyson Chandler (Knicks).

Quem saiu: Jose Calderon (Knicks), Vince Carter (Grizzlies), DeJuan Blair (Wizards), Shawn Marion (Cavaliers).

Principal contratação: Chandler Parsons , e a renovação com redução Salarial do Dirk Nowitzki.

Destaques positivos: Foi umas das equipes que melhor contratou, tem um quinteto inicial formidável,Tyson Chandler voltou ao time que foi campeão, Monta Ellis segue crescendo na mão de Carlisle, Chandler Parsons é a principal contratação da equipe e claro, Dirk ainda está no time

Destaques Negativos: O time pode perder na rotação, ainda falta um bom substituto para Tyson Chandler, e princpal problema ainda é na armação, temos varios nomes conhecidos mas ainda nenhum que passe confiança para comandar o ataque.

Resumo: O Dallas vem com tudo, podem acreditar!

A equipe se reforçou como deveria, e ainda renovou com a sua principal estrela, vale lembrar que a equipe foi eliminada para o atual campeão e muitos consideram que o Mavericks foi quem mais “deu trabalho” ao Spurs, onde todos os seis primeiros jogos estavam abertos para a vitória de qualquer uma das equipes.

Mark Cuban investiu pesado para trazer reforços e repatriou Tyson Chandler para ser o pivô titular da equipe, posição a qual desde sua saída não possuía um titular absoluto já que Chandler foi um dos grandes nomes do título de 2011. E para um futuro substituto de Dirk (perdão, não no nível dele claro) como estrela maior do time, trouxemos o promissor Chandler Parsons, um jogador que vai ajudar muito pois chuta muito bem do perímetro e com a sua inteligência em quadra irá ajudar em momentos cruciais. Para Armação chegaram Felton e Nelson, dois jogadores que já tiveram seus melhores dias na NBA, e ai que fica a interrogação no elenco, Nelson ainda sim passa mais segurança inicialmente, embora acredito que é Felton que irá surpreender, por ultimo temos o principal jogador que mesmo sentindo “levemente” a idade continua fazendo a diferença.

Acredito que a equipe oscile muito no inicio, principalmente na armação, mas a chance de classificação ao playoffs brigando por mando de quadra é grande, mas a equipe tem chances de não apenas figurar nos playoffs, isso pois o elenco está muito forte para entrar na briga pelo título com os jogadores veteranos e um elenco promissor (Aminu, Rick Ledo e Griffin, são as promessas), além de um técnico que é extremamente competente, um GM Maluco e uma torcida apaixonada, e é com tudo isso que o Mavericks brigará para conquistar seu segundo título.

Previsão da Temporada: 5º colocado do Oeste com 53V-29D.

%d blogueiros gostam disto: