E agora Rubio?

O que podemos esperar do jovem armador espanhol sem ter Kevin Love como parceiro?

O que podemos esperar do jovem armador espanhol sem ter Kevin Love como parceiro?

O jovem e promissor armador espanhol já não é mais um novato na NBA. Junto com o amadurecimento vem as responsabilidades e Ricky Rubio precisará assumir um papel de maior destaque no Minnesota Timberwolves com a saída Kevin Love. O que será de Ricky Rubio na NBA? E será que ele conseguirá mostrar os seus talentos e se tornar um dos melhores armadores da liga ou continuará se escondendo através de um apenas bom passador?

Médias horríveis de conversão de arremessos marcaram o início de carreira de Ricky. A baixa quantidade de pontos fizeram de Rubio um jogador questionado e com a saída de Kevin Love ficará a cargo de Rubio uma maior participação no ataque, tendo que mostrar agora que merece o seu pedido de contrato máximo e conseguirá ser mais efetivo no ataque, tornando-o mais admirado na liga.

Nessa offseason o jovem jogador do Wolves treinou bastante seu arremesso e até mudou sua forma de arremessar. Com uma equipe de transição muito rápida, graças ao atleticismo de jogadores como Thaddeus Young, Zach Lavine e Andrew Wiggins, e de jogadores fortes como o gigante montenegrino Nikola Pekovic, Rubio será o responsável de servir seus companheiros; no entanto seu treinador e sua torcida espera mais do que isso do armador espanhol.

Ricky é o tipo de armador com quem todo o jogador gosta de atuar, já que tem seu jogo focado em fazer o time jogar e pontuar, por isso não mantém uma média tão alta de pontos, mesmo que isso podendo ser melhorado com um melhor aproveitamento dos arremessos de quadra. Nessa temporada ele terá uma responsabilidade um pouco maior e com isso se espera dele uma média de double-double entre pontos e assistências, além de uma excelente média de roubadas de bola, utilizando de todo sua notória habilidade e criatividade para se tornar um armador de ponta na NBA, utilizando da pontuação para torná-lo um jogador menos previsível, deixando-o mais eficiente.

%d blogueiros gostam disto: