Cinco candidatos a MVP da NBA desta temporada, Kevin Durant não incluso

Anthony+Davis+LeBron+James+Olympics+Day+2+ybWcCIRnlP0l

O absoluto MVP da temporada passada, Kevin Durant, está fora das quadras pelo menos até dezembro, mas há uma abundância de candidatos a MVP para monitorarmos nesta temporada. (Incluindo Durant, se ele puder jogar 60-65 jogos no mesmo nível histórico, como fez em 2013-14.)

Abaixo os cinco favoritos da pré-temporada para levarem para casa o título de MVP 2014-15:

Lebron James, Cleveland Cavaliers

LeBron-James

James provavelmente teria entrado na temporada como favorito, independentemente da saúde de Durant. Tão bom quanto KD foi em 2013-14, James continua a ser o melhor jogador no jogo, e seu regresso para Cleveland não deixará dúvidas de que é capaz de escrever uma grande história nesta temporada.

O Cavs tem abundância de talento em torno de LJ, e a adição de Kevin Love foi fundamental. Se James jogar em seus padrões habituais lendários enquanto lidera Cleveland para mais de 55 vitórias e ao menos o segundo lugar na Conferência Leste, depois de uma temporada de 33 vitórias sem ele, então provavelmente o prêmio será seu, pela quinta vez em sete anos.

Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder

Russell-Westbrook

Por anos, os fãs da NBA já se perguntaram como Russell se sairia na posição 1. As circunstâncias que cercam sua nova função são infelizes (desfalque de Durant), e ele só vai tê-la por 2 meses, mas finalmente estamos próximos de obter uma resposta para essa pergunta.

O fato é que o jogador de 25 anos é um dos mais explosivos e talentosos da liga, tem médias de 20.1 pontos, 6.9 assistências, 4.9 rebotes e 1.6 steals em sua carreira de 6 anos.

Os únicos jogadores, além dele, a terem médias de pelo menos 20, 6, 4 e 1 em suas carreiras (mínimo de 400 jogos) são Lebron, Larry Bird e Dwyane Wade.

Com uma carga ofensiva ainda maior sobre seus ombros, Westbrook deve manter os números de sua carreira nesta temporada. Se o Thunder continuar perto do topo na Oeste sem Durant, e ele manter seus padrões no retorno de Durant, será absolutamente um forte candidato ao prêmio de MVP.

Derrick Rose, Chicago Bulls

101113-sports-derrick-rose

A candidatura de Rose é simples.

O Bulls teve a melhor campanha da liga em 2010-11 e 2011-12, sendo Rose, pela primeira vez, MVP da temporada. Eles permaneceram competitivos sem ele, conquistando 93 vitórias nas duas últimas temporadas, e terminando no top 5 da conferência. Se o Bulls voltar à margem das 60 vitórias, a conquista da NBA voltará a ser uma realidade muito próxima, se a temporada do jogador tiver uma duração completa, Rose estará na corrida para seu segundo prêmio de MVP tranquilamente.

Chris Paul, Los Angeles Clippers

cp3_60016

Não há muito o dizer sobre o “Point God” de sua geração.

Paul foi o melhor armador indiscutivelmente durante uma época de ouro para a posição, ele devia ter ganho o prêmio já na temporada de 2007-08 (vencido por Kobe Bryant). O jogador ainda não tem um anel ou mesmo uma aparição em finais de conferência.

O Clippers estará mais uma vez perto do topo da conferência nesta temporada, e com a falta de Durant no OKC, é esperada uma queda de rendimento, possibilitando ao Clippers, maiores chances de ser o número um da conferência, numa disputa contra o San Antonio Spurs.

A durabilidade de Paul é uma preocupação, já que perdeu 32 jogos nas duas últimas temporadas, mas se estiver saudável, e o Clippers der mais um passo na classificação da conferência Oeste, este pode ser finalmente o seu ano.

Anthony Davis, New Orleans Pelicans

anthony-davis-nba-draft-2012-gi

Davis não conseguiu quebrar a marca de 70 jogos na última temporada, e mais uma vez, seu Pelicans terminou a 15 jogos de uma vaga nos offs do Oeste. Mas o jogador de 21 anos foi excelente, com médias de 20.8 pontos, 10.8 rebotes, 1.6 assistências, 1.3 steals e 2.8 blocks por jogo. Se igualou a Dwight Howard como os únicos jogadores a obterem médias de 20, 10, 2, 1 e 1 nos últimos 8 anos.

Davis é esperado a dar mais um salto nesta temporada depois de seu desempenho na FIBA World Cup jogando pela seleção dos EUA, que deve colocá-lo num possível top 3 atrás de James e Durant. Se o passo for dado, se manter saudável, e os talentosos Pelicans conseguirem se classificar aos playoffs, com certeza será forte candidato ao prêmio de MVP.

Outros cinco a considerar:

Blake Griffin, Los Angeles Clippers

Kevin Durant, Oklahoma City Thunder

Stephen Curry, Golden State Warriors

Kevin Love, Cleveland Cavaliers

James Harden, Houston Rockets

%d blogueiros gostam disto: