Previsão da Temporada: Los Angeles Lakers

kobe final

Equipe: Los Angeles Lakers

Conferência: Oeste

Divisão: Pacífico

Temporada 2013-14: 27V-55D, 14º na conferência Oeste

Playoffs: Não Participou

 

Elenco (Até o momento)

Armadores: #17 Jeremy Lin / #10 Steve Nash / #6 Jordan Clarkson

Ala-armadores: #24 Kobe Bryant / #7 Xavier Henry / #2 Wayne Ellington

Alas: #0 Nick Young / #11 Wesley Jhonson

Ala-pivôs: #30 Julius Randle / #5 Carlos Boozer / #27 Jordan Hill / #21 Ed Davis / #4 Ryan Kelly

Pivôs: #50 Robert Sacre

 

Treinador: Byron Scott

GM: Mitch Kupchack

Principal jogador: Kobe Bryant

Quem pode surpreender: Ed Davis. O jogador ainda é jovem e possui boa capacidade de proteger o aro. Dentre os homens grandes da equipe roxa e amarela, Davis é o que mais se aproxima de ter características de pivô, executa bem os screens e é muito ativo nos dois lados da quadra. Não se surpreendam se Ed Davis já se consolidar como starter a partir da noite de abertura.

Calouros: Julius Randle e Jordan Clarkson

Quem chegou: Jeremy Lin, Carlos Boozer, Ed Davis e Wayne Ellington

Quem saiu: Jodie Meeks, Kendall Marshall, Kent Bazemore, Jordan Farmar, Marshall Brooks e Pau Gasol.

Principal Contratação: Jeremy Lin. O armador pode dar a velocidade que o time de Los Angeles necessita nos dois lados da quadra. Embora não seja um grande defensor, Lin possui agilidade e envergadura necessárias para se tornar um bom jogador de defesa. Já no lado ofensivo, o jogador é um dos melhores point guards de toda NBA atacando o aro.

 

Destaques positivos: A volta de Kobe Bryant após fazer apenas seis jogos na última temporada dá esperança à torcida roxa e amarela. Com ele em quadra, a tradicional franquia californiana já comemorou 5 títulos e diversas aparições nos playoffs. A saída de Mike D’Antoni. Um dos principais responsáveis pela péssima defesa dos Lakers nas últimas duas temporadas, o treinador finalmente se despediu da cidade de Los Angeles sem deixar um pingo de saudade nos torcedores que agora esperam dias melhores da defesa angelina.

Destaques negativos: Os Lakers vêm de sua pior temporada desde a mudança para Los Angeles. A franquia mais vitoriosa da liga (ao lado do Celtics) vive um dos seus piores momentos na história e, para completar, não obteve o sucesso pretendido durante a free agency.
Os californianos buscaram a contratação de astros como Carmelo Anthony e Lebron James, mas acabaram tendo de se contentar com mais um punhado de role players. Além disso, apesar das boas apresentações na pré-temporada, Kobe Bryant segue sendo uma incógnita.

 

Resumo: O Los Angeles Lakers não figura entre os contenders e existe pouca possibilidade de vê-los disputando a pós-temporada. Entretanto o time promete ser um pouco mais consistente do que na última temporada.

O desempenho dos Rookies Julius Randle e Jordan Clarkson, além do armador Jeremy Lin, pode ser determinante para o futuro da franquia, que espera investir pesado na próxima offseason, já que possui grande flexibilidade salarial.

Acompanhar as últimas partidas de um gênio como Steve Nash, é outro atrativo da equipe para esse ano.

 

Previsão para a Temporada: 10º do Oeste com 37 V e 45 D

%d blogueiros gostam disto: