O que se esperar de Shabazz Napier?

shab

O Calouro do Miami Heat, Shabazz Napier, afastou as preocupações dos torcedores de Miami após o Global Game Rio, entre o atual time de LeBron James e seu ex-time. Bem recomendado por James antes mesmo de anunciar sua decisão de voltar à Cleveland, Shabazz foi escolhido pelo Charlotte Hornets com a 24ª escolha do Draft sendo negociado com o Heat logo na sequencia pelo também armador P.J. Hairston. Com apenas 23 anos de idade, o armador foi duas vezes campeão da NCAA (torneio universitário de basquete americano) nos anos de 2011 e 2013.

Na Liga de Verão da NBA (Summer League) realizada em julho, Napier teve baixas médias de 9.2 pontos, três rebotes e 4.6 assistências por partida, sendo que em apenas um jogo ele teve mais de 50% dos seus arremessos tentados convertidos. Esse baixo rendimento na SL causou preocupação aos torcedores do atual campeão da conferência Leste acerca da qualidade do Novato.

O treinador Erik Spoelstra foi confiante acerca da escolha de Miami e, no jogo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, no dia 11 de outubro, no Brasil, Shabazz mostrou o porquê de ter sido duas vezes campeão da NCAA e recomendado por ninguém menos que LeBron James: terminou o jogo com 16 pontos, sete assistências, todos os lances livres convertidos e nenhum turnover em 20 minutos jogados.

Sua apresentação no Rio de Janeiro começou no terceiro quarto, com poucas aparições. Mas, no último quarto, Napier comandou a reação do Heat fazendo 14 de seus 16 pontos, levando assim o jogo à prorrogação.

A torcida do Miami, que tinha receios sobre a qualidade de Shabazz, pôde, enfim, ver do que o menino é capaz. Napier provou que merece o status que recebeu. Agora veremos se ele será capaz de fazer diferente do que fez na Summer League, e se manterá boa média, para, talvez, receber uma chance de ser titular no Miami Heat.

%d blogueiros gostam disto: