NBA fará teste com jogo de 44 minutos de duração

Placar NBA

Após cogitar a ideia de alterar as regras para os lances livres desta vez a NBA testará um jogo com 44 minutos de duração, ao contrário dos 48 minutos jogados habitualmente, cada período terá 11 minutos e não 12. Este teste ocorrerá no próximo dia 19 quando o Brooklyn Nets recebe o Boston Celtics no Barclays Center em jogo válido pela pré-temporada.

O objetivo da liga é examinar o fluxo de um jogo mais curto em comparação com o jogo padrão de 48 minutos.

“Em uma reunião recente com nossos treinadores, tivemos uma discussão sobre a duração dos nossos jogos, e foi sugerido considerarmos experimentar um formato mais curto para as partidas”, disse o presidente de operações de basquete da NBA Rod Thorn. “Depois de consultar o nosso Comitê de Competição, que concordou em permitir que o jogo entre Nets e Celtics, válido pela pré temporada, tenha uma duração total de 44 minutos, a fim de dar-nos alguns dados preliminares que nos ajudará a analisar melhor a duração dos jogo.”

Para tornar isto possível cada um dos quartos períodos terá sua duração reduzida de 12 para 11 minutos além de de uma redução em pedidos de tempo no segundo e quarto período.

“Quando esta ideia surgiu na reunião dos treinadores, pensei que seria uma experiência única que vale a pena tentar”, disse Lionel Hollins. “Estou ansioso para medir o seu impacto sobre o fluxo do jogo.”

E você caro leitor, o que pensa sobre esta mudança?

%d blogueiros gostam disto: