J.R Smith fala sobre o novo estilo de jogo do Knicks

J.R. Smith

Os fãs estão esperançosos para que o novo modelo de jogo do New York Knicks, o famoso triangulo ofensivo mundialmente conhecido, dê certo. Ele foi testado na última quarta-feira pelo Knicks no jogo de pré-temporada contra o Boston Celtics.

“Vai demorar alguns meses”, disse Smith após a derrota do Knicks na quarta contra o Celtics. “Ao longo do ano, nós jogadores sabemos que vamos ter que adaptar ao novo estilo de jogo. Temos que ter paciência. Mas sabemos que isso vai demorar um pouco.” Completou Smith.

Apesar das equipes não levarem tão a sério a pré-temporada, o Knicks  na última quarta-feira parecia pior que o normal. A equipe obteve um aproveitamento abaixo do normal e cometeu muitos erros. Foram 28 turnovers, apenas 20 assistências, e um aproveitamento muito ruim nos arremessos de quadra, apenas 40,6%.

O triângulo requer muito mais passes, movimento de corte, e movimento sem a bola. O Knicks terá que mostrar um triângulo mais consistente e melhor do que aquele proposto por Mike Woodson nas últimas temporadas.

Na manhã da última quarta-feira, Fisher disse para o Smith: “É só pegar o sistema  se acostumar, e adaptar, que você irá evoluir.”

Smith também falou da defesa do Knicks na quarta. Ele comentou que a equipe deixou os celtas penetrarem muito no seu campo, e que a defesa tem que ser mais regular.

“Às vezes temos que dar menos espaço para o jogador adversário que está com a bola.” disse Smith. Esse foi um dos maiores erros do Knicks na última quarta. “Por não termos feito isso, sofremos muitas bolas de 3.” completou o ala.

Sabendo que o Knicks terá para essa próxima temporada o bom armador José Calderon, J.R Smith que deve ser o ala-armador titular, além ainda de Carmelo Anthony que tem chance de jogar como SF, o Knicks deve se acostumar com o novo estilo de jogo.

%d blogueiros gostam disto: