Previsão da Temporada: Washington Wizards

 

 

 

Equipe: Washington Wizards

Conferência: Leste

Divisão: Sudeste

Temporada 2013-14: 44V-38D, 5º na conferência Leste

Playoffs: Derrotado nas semifinais de Conferência pelo Indiana Pacers.

Elenco (Até o momento)

Armadores: #2 John Wall / #24 Andre Miller

Ala-armadores: #3 Bradley Beal / #14 Glen Rice Jr. /  #5 Xavier Silas / #17 Garrett Temple

Alas: #34 Paul Pierce / #8 Rasual Butler / #7 Damion Jones / #22 Otto Porter Jr. / #9 Martell Webster

Ala-pivôs:  #42 Nenê Hilário / #43 Kris Humphries / #90 Drew Gooden

Pivôs:  #4 Marcin Gortat / #45 DeJuan Blair / #33 Daniel Orton/ #13 Kevin Seraphin

Treinador: Randy Wittman

GM: Ernie Grunfeld

Principal jogador: John Wall

Quem pode surpreender: Bradley Beal, que deve manter sua rápida evoluçäo, o que já o configura como um dos principais Shooting Guard da Liga.

Calouros: Nenhum

Quem chegou: Paul Pierce, DeJuan Blair, Kris Humphries, Damion Jones

Quem saiu: Trevor Ariza, Al Harrington, Kris Singleton

Principal Contratação: Paul Pierce

Destaques positivos: Ter uma dupla de perímetro com John Wall e Bradley Beal é garantia de grandes jogos e de que a franquia pode ir longe. Os dois, apesar de muito novos (têm 45 anos apenas somados), fizeram excelente temporada. Além disso, cabe ressaltar o garrafäo “gringo”, com Nenê e o destacável Marcin Gortat, detentor de um dos contratos mais comentados desse veräo, renovando por 60 Milhöes de Dólares para cinco anos. Completando um dos melhores lineups da Liga, Ernie Grunfeld trouxe o veterano Paul Pierce. The Truth, sabidamente um dos jogadores mais decisivos da NBA, deve ser utilizado de modo parcimonioso na temporada regular, para pode brilhar na pós-temporada. Nada täo problemático, pois Martell Webster tem condiçöes de desempenhar um bom papel.

Destaques negativos: Indiscutivelmente, o grande problema dos Wizards é a rotaçäo. O elenco tem pouca profundidade, principalmente para se backupear Beal ou Gortat. Otto Porter Jr. pick 3 no penultimo draft teve uma temporada como calouro para se esquecer, mas muitos analistas ainda acreditam no jogador. Miller é um bom reserva para Wall, mas é fundamental que a franquia adquira mais algum armador, até pela idade elevada dele.

Resumo: Para muitos, é o melhor elenco da franquia desde que o time da Capital deixou de ser Bullets para ser Wizards. Tem chances reais de mando nos playoffs e pensar até em final de Conferência näo é nenhum devaneio, ainda que näo seja favorito em eventuais séries contra Cavaliers ou Bulls.

Previsão para a Temporada: 3º do Leste com 49 V e 33 D.

%d blogueiros gostam disto: