Previsão da Temporada – Orlando Magic

 

 

Equipe: Orlando Magic

Conferência: Leste

Divisão: Sudeste

Temporada 2013-14: 23V-59D, 13º na conferência Leste

Playoffs: Não chegou aos Playoffs

Elenco (Até o momento)

Armadores: #17Peyton Silva/ #13 Luke Ridnour / #4 Elfrid Payton / #5 Victor Oladipo PG/SG

Ala-armadores: #5 Victor Oladipo / #11 Devyn Marble / #34 Willie Green / #7 Ben Gordon / #10 Evan Fournier / #30 Seth Curry / #1 Drew Crawford

Alas: #21 Maurice Harkless/ #12 Tobias Harris

Ala-pivôs:  #0 Aaron Gordon / #20 Kadeem Batts / #8 Channing Frye / #44 Andrew Nicholson / #2 Kyle O’Quin

Pivôs:  #9 Nikola Vucevic #3 Dewayne Dedmon

Treinador: Jacque Vaughn

GM: Rob Hennigan

Principal jogador: Nikola Vucevic

Quem pode surpreender: Nikola Vucevic – Podemos afirmar com absoluta certeza que o atleta em questão é um center no estilo europeu: arremessa bem de média distância, é inteligente ao dar assistências, e claro, é um exímio reboteiro. Só para se ter uma ideia, Nikola Vucevic   atuou por 57 jogos como titular, teve marcas de dois dígitos por 46 vezes, e em onze oportunidades passou da marca de 20 pontos, incluindo as fantásticas atuações diante do Los Angeles Clippers e do Charlotte Hornets Contra o time de Los Angeles, Vucevic obteve marcas de 31 pontos, 21 rebotes, e 3 assistências. E perante o Charlotte Hornets, a pontuação foi de 24 pontos e 23 rebotes. Sendo assim, o jovem jogador tem tudo para liderar as estatísticas do time da Florida.

Calouros: Aaron Gordon, Elfrid Payton.

Quem chegou: Aaron Gordon, Elfrid Payton, Channing Frye, Drew Crawford, Peyton Silva, Devyn Marble, Luke Ridnour, Kadeen Batts, Seth Curry.

Quem saiu: Jameer Nelson, E’Twaun Moore, Solomon Jones, Hedo Turkoglu, Glen Davis, Ronnie Price, Arron Afflalo, Doron Lamb, Adonis Thomas, Jason Maxiel.

Principal Contratação: Channing Frye

Destaques positivos: A defesa da equipe da Florida parece estar amadurecendo. Na temporada anterior, a equipe teve bons momentos defensivos, notadamente com Nikola Vucevic, Tobias Harris e Victor Oladipo  e apesar de ter tido apenas a décima sétima melhor defesa, é importante salientar que o treinador Jacque Vaughn tem implantado uma filosofia de marcação muito intensa nessa equipe.

Destaques negativos: A perda do recém-contratado Channing Frye e do Ala-armador Victor Oladipo, por conta de uma torção no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, promete causar danos significativos à franquia da Florida. Os torcedores do Orlando Magic seguem preocupados sobre o futuro da equipe nessa temporada, é provável que o time tente o “tank” novamente para que 2015-2016 faça uma temporada melhor.

Resumo: A verdade, é que desde a saída do “Super Man” Dwight Howard, o time da florida começou o processo de reformulação da equipe, para se ter uma ideia, na última temporada a franquia teve a menor folha salarial da liga, e não há comprometimento de capital para a próxima season. Dos 12 jogadores do plantel principal do Magic, apenas 4 deles estão acima dos 25 anos de idade, o que implica dizer que o time está sendo construído em cima de jovens talentos e escolhas de Draft. No entanto, o selecionável da Florida ainda está longe dos seus objetivos, não são capazes no momento de vencer 30% dos seus jogos, contudo, o futuro apresenta-se promissor , considerando os jovens jogadores Victor Oladipo, Nikola Vucevic e Aaron Gordon.

 Previsão para a Temporada: 12º do Leste com 25 V e 57 D.

%d blogueiros gostam disto: