Cleveland Cavaliers x Miami Heat – E é no Brasil!

heat_cavs

Amigos,

A cidade do Rio de Janeiro presenciará um momento histórico neste sábado, recebendo pelo segundo ano consecutivo o NBA Global Games e o reencontro entre Lebron James e o Miami Heat, apenas três meses decorridos do retorno do atleta para Cleveland, franquia que o draftou no mítico recrutamento de 2003.

Durante sua estada na Florida, foram quatro finais de Liga de modo consecutivo, com direito a dois anéis, o que definitivamente afastou quaisquer resquícios dos apelidos pouco elogiosos que James recebia, tais como YelloBron ou Mr. NoRing. Pode-se gostar ou não dele, mas indiscutivelmente já é um dos maiores da história. Verdadeiro também é atestarmos que sempre haverá o porém de que o craque fomentou duas vezes a formação de Bigs Three, o que muitos enxergam como algo pouco simpático numa Liga que prega o equilíbrio como combustível para sua perenidade.

Voltando ao jogo, a HSBC Arena viverá um dia inesquecível para os amantes da maior Liga do planeta. Será não só o primeiro embate entre Lebron e seus antigos companheiros, mas uma oportunidade ímpar de assistir o protagonista das transferências de verão (Kevin Love) e o MVP do último Mundial, o armador Kyrie Irving.

Do lado de Miami, causa muita expectativa a junção entre Luol Deng e Chris Bosh, sem contar a possível presença do ídolo eterno da franquia, Dwayne Wade, que junto com Udonis Haslem esteve presente em todos os títulos do Heat. O duelo tático fica por conta de David Blatt, campeão europeu pelo Maccabi Haifa e Eric Spoelstra, sempre contestado e querendo provar que pode triunfar sem James.

Neste final de semana, o Rio de Janeiro viverá a magia da NBA. Quem por lá estiver, jamais se esquecerá. Independente do resultado, é uma vitória do Brasil.

%d blogueiros gostam disto: