Previsão da Temporada: Atlanta Hawks

Hawks

Equipe: Atlanta Hawks

Conferência: Leste

Divisão: Atlântico: Sudeste

Temporada 2013-14: 38V-44D, 8º na conferência Leste

Playoffs: Derrotado nas primeira rodada pelo Indiana Pacers.

 

Elenco (Até o momento)

Armadores: #0 Jeff Teague / #17 Dennis Schroder / #8 Shelvin Mack / #24 Kent Bazemore

Ala-armadores: #26 Kyle Korver / #12 John Jenkins / #25 Thabo Sefolosha

Alas: #5 DeMarre Carroll / #3 Jarell Eddie

Ala-pivôs: #4 Paul Millsap / #7 Elton Brand / #31 Mike Muscala / #33 Adreian Payne / #32 Mike Scott

Pivôs: #15 Al Horford / #6 Pero Antic / #45 Dexter Pittman

 

Treinador: Mike Budenholzer

GM: Danny Ferry

Principal jogador: Al Horford

Quem pode surpreender: Mike Muscala, um jovem homem de garrafão, que foi bem enquanto jogou na Espanha, sendo chamado para compor o elenco da franquia ao final da temporada. Pode surpreender, mesmo em uma rotação lotada de jogadores de garrafão.

Calouros: Adreian Payne, Jarell Eddie

Quem chegou: Dexter Pittman, Kent Bazemore e Thabo Sefolosha

Quem saiu: Cartier Martin, Gustavo Ayón, Louis Williams e Jared Cunningham

Principal Contratação: Thabo Sefolosha

 

Destaques positivos: Sem dúvidas, o principal destaque é a volta do pivô Al Horford, um dos homens de garrafão mais talentosos da liga, que forma com Paul Millsap um dos melhores ataques dentro da área pintada. A equipe ainda conta com a chegada de bons defensores em Thabo Sefolosha e Kent Bazemore, que podem contribuir como parte da rotação. A franquia conta ainda com uma rotação versátil no garrafão, com Mike Muscala, Elton Brand, Adreian Payne, Mike Scott e Pero Antic, trazendo muita versatilidade, com arremessos de fora principalmente, algo que complicou o Indiana Pacers nos Playoffs da última temporada. O Atlanta Hawks ainda conta com um dos principais arremessadores da liga, Kyle Korver, que com a mão quente é imparável.

Destaques negativos: O GM da franquia se envolveu em problemas com racismo, que pode afetar de alguma forma a franquia. O Hawks se vê com um time bem mediano, com grande destaque no garrafão e em seu armador infiltrador, mas precisa de um algo mais para ir mais longe. Por mais que DeMarre Carroll tenha evoluído bastante, principalmente nos arremessos, a rotação no perímetro continua muito prejudicada, principalmente quando Jeff Teague precisa sair de quadra, deixando o jogo nas mãos de Shelvin Mack e Dennis Schroder, mesmo o primeiro tendo evoluído seu jogo.

 

Resumo: O time da cidade de Atlanta brigará novamente para ir ao Playoffs. Quando teve Al Horford na última temporada tinha campanha positiva e a volta dele será muito importante para a franquia continuar competitiva. Os problemas extra-quadras aparentemente não vão atrapalhar muito o time, o que certa forma é bom. Com um time não muito jovem, o torcedores do Hawks contam com uma nova evolução de Jeff Teague para conduzir ainda mais o jogo e selecionar melhor os arremessos. Uma equipe que pode dar trabalho, mas deve ir muito longe.

 

Previsão para a Temporada: 7º do Leste com 43 V e 39 D

%d blogueiros gostam disto: