Derek Fisher: “Eu não sou o Phil Jackson”

derek-fisher-knicks

Derek Fisher, treinador estreante no New York Knicks terá agora como seu chefe o 11 vezes campeão da NBA Phil Jackson, e para acabar de vez com qualquer problema que possa vir a existir ele tratou logo de deixar claro que será só o Phil Jackson que vai mandar.

“Eu não sou Phil Jackson, isso é certo”, disse Fisher ao The New York Post. “Não vou tentar ser ou mesmo fingir ser. Com certeza tive uma série de experiências de basquete, de vida e conhecimento por trabalhar com Phil por tantos anos. Portanto, com certeza haverão algumas coisas que eu vou tentar fazer de forma similar a ele.”

Fisher foi treinado por P-Jax durante sua passagem de 5 anos pelo Los Angeles Lakers, além disso o ex-treinador tem uma experiência de 17 temporadas na liga.

“Aprendi muito com outros treinadores, outras pessoas que me inspiram, outros grandes líderes, outros grandes atletas, grandes pessoas que também vão me ajudar “, disse Fisher. “Não estou tentando ser outra pessoa, serei eu mesmo, e acho que posso ser eu e fazer isso de uma maneira que seja consistente com a que temos de ser.”

Por mais que Fisher tenha cargo diferente no Knicks, o novo treinador disse que caso ele necessite de qualquer ajuda ele não hesitará em falar com Phil Jackson.

“Haverá alguns limites que temos que ter dentro da nossa relação”, disse Fisher. “Mas ao final do dia, Phil controla o departamento e eu treino a equipe.”

%d blogueiros gostam disto: