Contusão de Rondo e as expectativas sobre Marcus Smart

marcus-smart-summer-league

Faltando pouco menos de um mês para o início da temporada regular, e horas para o jogo de pré temporada do Celtics, as expectativas em cima do jogador draftado crescem ainda mais, a notícia recente de que o astro do time, Rajon Rondo fraturou a mão, e ficará de 6 a 8 semanas em processo de recuperação, abalou a torcida celta, apesar do mesmo, garantir que jogará na estreia da franquia contra o Nets. Por outro lado, teremos a oportunidade de ver como Marcus Smart e outros jogadores da equipe se comportarão sem a presença do principal jogador.

A escolha #6 do Draft deste ano, tem as ferramentas físicas para balançar o mundo da bola laranja já neste ano, não creio que seja nomeado o rookie do ano, mas acredito que veremos o jogador na Rookie All-Stars Team, ao final da temporada. Smart teve boa média na Summer League de Orlando, fez 14.8 pontos, 4.2 rebotes e 4.2 assistências por jogo, apesar das dificuldades que tem com seu lançamento. Foi bastante elogiado pelo treinador adjunto Jay Larranaga, que disse à Baxter Holmes do The Boston Globe: “Eu acho que Marcus reforçou muitas das coisas que nós esperávamos ao escolhermos no draft, ele é um grande competidor, um grande companheiro de equipe e é muito habilidoso em todas as áreas.”
Smart se destaca ao acelerar o ritmo de jogo, algo que será de muita utilidade para os celtas, se quiserem ser competitivos, devido à falta de talento global em seu grupo. Com 1,93m, é capaz de jogar de point guard ou shooting guard, consegue se sair bem em jogadas, mesmo estando pressionado, e tem força para marcar com contato.

Deve levar tempo até descobrir sua melhor posição na NBA, mas como tem muito potencial adicionado ao provável desfalque de Rondo nos jogos iniciais, esse tempo de espera deverá será menor, tendo mais oportunidades para mostrar à que veio. As expectativas são realmente muito boas e é um dos jogadores draftados mais aguardados deste ano. Quem sabe não será ele um dos responsáveis por levar a franquia de Boston de volta aos playoffs?

%d blogueiros gostam disto: