Previsão da temporada: Chicago Bulls

Equipe: Chicago Bulls

Conferência: Leste

Divisão: Central

Temporada 2013-14: 48V-34D, 4º na conferência Leste

Playoffs: Derrotado na primeira rodada dos playoffs pelo Washington Wizards

 

Elenco (Até o momento)

Armadores: #1 Derrick Rose / #0 Aaron Brooks / #24 Kim English? / #12 Kirk Hinrich PG/SG / #7 Ben Hasbrough? (destaque para jogadores que pertencem ao roster mas provavelmente não serão aproveitados.)

Ala-armadores: #21 Jimmy Butler /#55 E’Twaun Moore

Alas: #34 Mike Dunleavy / #20 Tony Snell / #3 Doug McDermott

Ala-pivôs: #44 Nikola Mirotic / #22 Taj Gibson / #16 Paul Gasol / #25 Solomon Jones? / #41 Cameron Bairstow

Pivôs: #13 Joakim Noah  / #48 Nazr Mohammed

 

Treinador: Thom Thibodeau

GM: Gar Forman

Principal jogador: Derrick Rose

Quem pode surpreender: Nikola Mirotic – o atleta de 23 anos, 2,09 de altura, MVP atuando pelo Real Madrid, possui os três fundamentos básicos do basquete bem atrelados o que é característico de qualquer atleta oriundo da antiga Iuguslávia. Arremessa, dribla, e passa com muita qualidade. A única coisa que pesa contra o jogador é a adaptação ao estilo de jogo da NBA, se Mirotic conseguir se enquadrar nos moldes da liga, não há dúvidas que será o melhor atleta vindo do banco de reservas do Chicago Bulls.

Calouros: Cameron Bairstow, Nikola Mirotic, Doug McDermott

Quem chegou: Paul Gasol, Doug McDermott, Nikola Mirotic, E’TWaun Moore, Aaron Brooks

Quem saiu: DJ Augustin

Principal Contratação: Paul Gasol

 

Destaques positivos:  A equipe da cidade dos ventos possui uma das melhores defesas da NBA. Prova disso é o percentual de pontos permitido pela equipe de Chicago na última temporada: 91,8 pontos. O esquema defensivo armado pelo Coach Thom Thibodeau vem se tornando o mais eficiente da liga. O experiente treinador que já fora auxiliar de Doc Rivers no título do Boston Celtics em 2008, vem se consolidando como um dos principais treinadores da liga americana. É inegável que o técnico em questão consegue ajustar a equipe do Chicago Bulls dentro de um esquema eficiente para alcançar vitórias e manter-se sólido na defesa.

 

Destaques negativos: A contrapartida está no fato da equipe ter tido um dos piores ataques da liga. Para se ter uma ideia, a mesma terminou na vigésima oitava colocação na estatística ofensiva, obtendo pífios 92.7 pontos de média na temporada regular.  E, Durante a primeira rodada dos playoffs frente ao Washington Wizards, por pouco a equipe não foi varrida. O time da capital americana com um sólido jogo ofensivo desnorteou o sistema de Chicago que não foi capaz de marcar os avanços de Nenê Hilário,Marcin Gortat, e os arremessos do perímetro de John Wall, Bradley Beal, e Trevor Ariza.

 

Resumo: A base da equipe foi mantida e o Chicago Bulls trouxe algumas peças importantes para a temporada 2014-2015. Os selecionáveis do Coach Thom Thibodeau estão esperançosos em vencer a liga nessa próxima season. Motivos não faltam para os torcedores estarem animados: a franquia conta com a volta de Derrick Rose que mesmo não fazendo um bom mundial jogando pela equipe americana, foi perceptível que a velha explosão do atleta continua inalterada, e os erros são perfeitamente aceitáveis para o jogador que atuou aproximadamente 45 jogos nos últimos dois anos. É importante salientar que com a vinda do experiente ala-pivô Paul Gasol, a equipe de Chicago torna seu garrafão ainda mais forte e efetivo, dado a inteligência do espanhol dentro da área pintada. Não obstante, o perímetro que foi duramente criticado pelos torcedores devido ao fraco desempenho nos playofs ganhou adições importantes com a chegada de Nikola Mirotic e Doug McDermott que apesar de serem calouros, possuem grande potencial ofensivo. McDermott por exemplo, é capaz de arremessar de qualquer região da quadra e foi o cestinha da NCAA.

 

Previsão para a Temporada: 2014-2015  “1º do Leste com 56 V e 26D”

%d blogueiros gostam disto: