Giannis Antetokounmpo sobre jogar como armador: “Me sinto confortável”

Milwaukee Bucks v Washington Wizards

Mesmo contando com seus 6’11 de altura e envergadura de 7’5, o Milwaukee Bucks vê potencial em Giannis Antetokounmpo para armar a equipe e tanto a direção quanto a comissão técnica não parecem estar temerosos sobre uma possível transição do hoje ala para a posição de armador principal da equipe.

Esta ideia surgiu no início da pré-temporada, tanto que o treinador Jason Kidd convidou seu amigo Gary Payton para ser o tutor do jovem grego, provando assim que a equipe vê que o jogador tem condições de assumir este papel.

Em recente entrevista ao site Basketball Insiders o próprio jogador comentou sobre o assunto.

“Eu não vou dizer que fiquei chocado com isso. É algo que eu me sinto confortável fazendo e vou jogar onde treinador quer que jogue, especialmente quando se é treinado por (Jason) Kidd que pensa que eu posso jogar armador. Isso me faz sentir como, ‘eu posso jogar, posso ser armador’. Vou dar o meu melhor e apenas ouvir e fazer tudo o que treinador tem a me dizer.”

Por enquanto, as expectativas devem ser muito baixas, afinal Antetokounmpo teve média de apenas 1,8 assistências em 32,9 minutos nas quatro partidas da Liga de Verão.

Mesmo que haja dificuldades no início, será muito divertido de assistir Antetokounmpo, frustrando armadores adversários “baixinhos” com todo o seu tamanho e capacidade defenciva.

%d blogueiros gostam disto: