Previsão da Temporada: Philadelphia 76ers

Noel, Carter-Williams, Embiid

Conferência: Leste

Divisão: Atlântico

Temporada 2013-14: 19V-63-D, 14° na Conferência Leste

Elenco (até o momento)

Armadores: #1 Michael Carter-Williams /#17 Casper Ware / #? Alexey Shved

Ala-armadores: #8 Tony Wroten / #23 Jason Richardson / #25 Elliot Williams / #31 Hollis Thompson / #99 Keith Bogans

Alas: #3 Jerami Grant / #32 KJ McDaniels / #? Jakarr Sampson / #? Robert Ronalds

Ala-pivôs: #4 Nerlens Noel / #20 Brandon Davies / #12 Luc Richard Mbah a Moute / #5 Arnett Moultrie / #40 Jarvis Varnado

Pivôs: #21 Joel Embiid / #35 Henry Sims

Treinador: Brett Brown

GM: Sam Hinkie

Principal Jogador: Michael Carter-Williams

Quem pode surpreender: Nerlens Noel

Calouros: Nerlens Noel (draftado em 2013, mas sem atuar até agora por lesão), Jerami Grant, KJ McDaniels, Joel Embiid (provavelmente fora da temporada)

Quem chegou: Alexey Shved, Luc Richard Mbah a Moute, Keith Bogans

Quem saiu: Thaddeus Young, Byron Mullens, James Anderson

Principal Contratação: Alexey Shved

Destaques Positivos:

A torcida fanática dos Sixers prepara-se para mais um ano no fundo da tabela. Se formos falar de pontos positivos, temos que obrigatoriamente citar a aguardada estréia de Nerlens Noel (cotado para primeira escolha no Draft de 2013, antes da questão dos seus problemas físicos) e a segunda temporada do armador Michael Carter-Williams, escolhido como calouro do ano em 2013. MCW, mais experiente após seu debut na Liga, jogará novamente sem grande pressão, já que sabidamente a franquia continua mergulhada no seu processo de reconstrução.

Destaques Negativos:

Para uma franquia com história e apaixonada torcida, o tank em si em mais uma temporada não pode ser encarado como algo positivo. O próprio direcionamento do Draft, onde o Sixers apostou em dois promissores jogadores que não poderão jogar a temporada (Joel Embiid por questões físicas e Dario Saric por ter firmado contrato com o Anadolu Efes da Turquia), com as escolhas 3 e 12, indica novo objetivo no recrutamento do ano que vem. Além disso, o time carece de jogadores nas posições 2 e 3 (chega a ser inacreditável contar apenas com alas oriundos do colegial) e mesmo no garrafão, a perda de Thaddeus Young será bastante sentida. No mais, quando Alexey Shved é a principal contratação, fica cristalino que as projeções não podem ser boas.

Resumo:

A temporada que se avizinha não deverá ser nada diferente da que passou. Fora do Wells Fargo Center é natural um percentual de derrotas superior a 80%. Os Sixers encontram-se em rebuilding e com o elenco atual, bem abaixo dos padrões da NBA, brigará pela lanterna no nem tão disputado Leste. Mas o futuro é bem animador, indiscutivelmente. MCW, Noel, Embiid, Saric e prováveis bons prospectos nos próximos recrutamentos, devem dar um grande alento para os torcedores que tanto já vibraram com atletas como Julius Erving, Charles Barkley e Allen Iverson.

Previsão da Temporada – 15º do Leste, com 18 V e 64 D

%d blogueiros gostam disto: