Jimmy Butler negocia sua extensão contratual com o Chicago Bulls

A diretoria de Chicago tem até o dia 31 de Outubro para estender o contrato do ala-armador, caso não seja concluído até a data referida, no próximo verão o atleta se tornará agente livre restrito.

Após o treino desta terça-feira, Jimmy Butler se mostrou tranquilo com a situação: “O basquete é o meu foco principal nesse momento”.  “Eu quero estar aqui” E o Chicago Bulls deseja a minha permanência. Butler acrescentou que seu agente e a diretoria de Chicago estão caminhando para direção certa numa iminente extensão contratual.

Jimmy Butler é considerado um dos melhores defensores de perímetro da liga, com o aumento de minutos que teve na última temporada, atingiu a marca de 13,1 pontos por jogo. No entanto, seu aproveitamento teve uma queda acentuada nas tentativas de dois e três pontos, o jovem ala-armador obteve percentual de 39,7% e 28.3% respectivamente.

Se Butler for capaz de repetir o bom desempenho da temporada 2012-2013, poderá se tornar um dos melhores jogadores da posição 3 na liga.

“Este ano, tem muitas expectavas para nós, porque iremos competir com chances reais de conquistar o título e vamos precisar que Jimmy Butler tenha um bom desempenho nos arremessos de fora, acho que as equipes não estão prontas para marca-lo” foram palavras de Derrick Rose.

Caso Butler se torne agente livre restrito, o próximo verão poderá lhe render um excelente contrato, resta saber se o Chicago Bulls irá cobrir as ofertas que serão feitas ao jogador, tendo em vista a política de contenção de custos da franquia.

%d blogueiros gostam disto: