Bryant e Nash já começam suas atividades

Nash e Bryant

No primeiro dia de treinos, a equipe dos Lakers já contaram com a dupla de veteranos em quadra.

Kobe Bryant e Steve Nash, mesmo tendo perdido a maior parte dos jogos da temporada passada, disse que se sentiu bem após a primeira sessão de treinos, mas será limitado em minutos durante os jogos desta temporada.

“Eu me senti normal. Me senti como sendo eu mesmo”, disse Bryant a ESPN. “Isso é uma coisa boa”.

Aos 36 anos de idade, Bryant jogou apenas seis jogos na temporada passada enquanto se recuperava de uma lesão sofrida em seu tendão de Aquiles, e em seguida, sofreu uma fratura no joelho esquerdo, após seu retorno. Agora Nash, aos 40 anos de idade, jogou apenas 15 jogos devido a irritação da raiz nervosa em sua perna esquerda.

“Eu preciso não me machucar”, disse Nash. “É importante não sofrer uma lesão no tornozelo, ou uma contusão na coxa ou todas as pequenas lesões e tentar gerenciá-los, tanto quanto for possível. Se eu posso gerenciar a quantidade de minutos que estou em quadra e me manter bem, talvez eu consiga jogar por muito mais tempo.”

O novo treinador dos Lakers, Byron Scott, passou a maior parte da sessão salientando o condicionamento da defesa, o que resultou em uma experiência nova, mesmo para um veterano de 18 anos de NBA como Bryant.

“Com certeza eu nunca corri tanto em treinos desde que entrei na NBA”, declarou Bryant.

Scott complementou o condicionamento da estrela do time.

Kobe parecia bem. Nos primeiros 10 minutos era percepitível que os jogadores estavam em forma. Kobe parecia bem. Steve Nash estava em boa forma. Ambos fizeram cerca de três quartos de prática. Basicamente, eu tinha que chamar Kobe para “desligá-lo”. Temos outro amanhã. Ele treinou mais um pouco, e em seguida o poupei. Ele disse estar muito bem e que poderia continuar com a série de exercícios, mas, por enquanto, é o suficiente.

Bryant e Nash só participaram das sessões práticas no período da manhã, quando os Lakers mudarem para duas sessões de um dia mais tarde na semana.

%d blogueiros gostam disto: