Novas torres gêmeas?

Nos últimos dois recrutamentos do Draft da NBA o 76ers selecionou os jogadores  Nerlens Noel na 6º posição em 2013 e Joel Embiid 3º posição em 2014,  ambos para a posição pivô, numa estratégia de recrutar o máximo de talento possível, independente da posição.

92-mcwjoelnoel-600

Noel, perdeu toda temporada 2013-2014, e Embiid dever perder a maioria ou até mesmo também toda temporada 2014 – 2015, devido a uma fratura no pé. Mas em algum momento ambos terão que coexistir em quadra, e o técnico Brett Brow já está pensando nesta possibilidade e se inspirando simplesmente em uma das maiores duplas de garrafão da história da NBA, nada mais nada menos que Tim Duncan e David Robinson.

nba_g_robinson-duncan01_576

“Será (Noel) como Tyson Chandler? Que tipo de jogador da posição 5 ele é? Pode jogar como Joaquin Noah? Então desde que Embiid foi recrutado precisei refazer minha própria visão do programa. Estou estudando coisas a serem aprendidas com Timmy e David Robinson, para entender como funciona a implantação de dois homens grandes, e realmente pensar sobre o tipo de defesa nós poderemos ter aqui, o que o coloca (Noel) mais na posição 4. Porém, eu sou flexível. Acho que o atuará em ambas as posições e ele será um grande protetor no garrafão, e grande defensor.”Disse o treinador Brown.

hi-res-158649713_crop_north

Se Brown vê Noel, como um jogador híbrido no ataque, caberia ao camaronês Joel Embiid executar o papel que cabia a David Robinson.

Comparações a parte o interessante é ver que o Sixers já tem um plano, pelo menos defensivamente, para utilizar sua dupla de garrafão juntos, e será prazeroso acompanhar o desenvolvimento desses grandes talentos, cercados de expectativas.

%d blogueiros gostam disto: