O que esperar de Pau Gasol atuando pelos Bulls?

Na última temporada, Pau Gasol teve médias excelentes jogando pelo Los Angeles Lakers. Foram 17.4 pontos por partida, 9.7 rebotes, e 3.4 assistências. Para um veterano de 34 anos, os resultados obtidos foram ótimos. Atuou por 60 jogos em uma franquia que teve sérios problemas defensivos.

Pontos fortes do astro espanhol:

Experiência – trata-se de um jogador que já foi All-Star. Acredita-se que o espanhol tem muito a agregar ao elenco de Chicago, que hoje conta com dois jogadores experientes que podem dividir a responsabilidade da equipe com Gasol. São eles: Derrick Rose e Joakim Noah.

Arsenal Ofensivo:

Hoje na NBA, percebemos por baixo alguns jogadores com “ganchos” mortais a saber, Pau Gasol e Tim Duncan. É impressionante a capacidade do espanhol em pontuar desta forma, além disso, seu chute do perímetro é muito satisfatório. E para um time que teve sérios problemas com a inconsistência ofensiva de Carlos Boozer, terá em Gasol uma arma com vasta capacidade em pontuar.

Inteligência:

Pau é muito inteligente – possui excelente passe dentro do garrafão, e fará uma bela dupla com Joakim Noah, que por sua vez, revelou-se um belíssimo passador na última temporada. Ao que tudo indicada essa dupla promete causar grandes estragos nos garrafões adversários.

Rebotes e boa defesa:

Estas duas qualidades são essenciais no time treinado por Tom Thibodeau, e Gasol possui as duas. Uma das queixas dos torcedores de Chicago era o fraco desempenho defensivo de Carlos Boozer. Com a chegada do espanhol esse problema poderá ser minimizado tendo em vista que Pau entrará na rotação com Taj Gibson que tem sólida defesa, assim quando o espanhol necessitar de descanso, a intensidade será mantida.

Por mais que estejamos falando de um atleta em idade avançada, sabemos que na NBA os atributos mencionados fazem toda diferença. A citar o veterano Paul Pierce que obteve desempenho excelente na série contra os Raptors nos Playoffs da última temporada.

%d blogueiros gostam disto: