Top 10 jogadores mais bem pagos na história

Kevin Garnett

Aproveitando a deixa de nossa última matéria sobre as maiores reduções salariais desta temporada, nossa análise desta vez é sobre os jogadores mais bem pagos da história da NBA.

Um fator muito curioso é todos devem estar sentindo falta de nomes como Wilt Chamberlain, Bill Russel, Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird, Magic Johnson, Oscar Robertson e principalmente Michael Jordan entre outros, mas infelizmente vivemos num mundo dos negócios onde os salários dos atletas hoje está em níveis estratosféricos, não que eles não sejam merecedores das cifras ganhadas em cada ano de contrato, mas imaginar o maior jogador de todos os tempos fora do top10 é muito engraçado.

Vamos a lista!

 

#10 – Jermaine O’Neal

Jermaine O'Neal

O’Neal  ainda está atuando até hoje na liga, atualmente pelo  Golden State Warriors. Apesar de veterano, ainda joga duro na defesa, e contribui do banco quando suas lesões deixam de aparecer .O’Neal está na liga há 18 anos e tem acumulado $168.794.021 ao longo de sua carreira. Chegou a ganhar $23,0 milhões de dólares por temporada. Já participou 6 vezes do All-Star Game, possuiu excepcionais médias entre 01/06 de double-doubles(pontos e rebotes),atualmente está com 35 anos e devido a várias lesões está próximo de sua aposentadoria.

 

#9 – Chris Webber

Chris Webber

Chris Webber jogou por 15 anos na liga e acumulou $ 178.230,697 milhões de dólares em sua carreira. Webber não ganhou um campeonato sequer, fazendo dele o jogador mais bem pago  sem nunca ter levantando um  trófeu. No auge de sua carreira Webber chegou a  ganhar  $19.100,000 milhões por temporada. Isso não quer dizer que foi um desperdício, Webber era um jogador dominante um dos melhores de sua posição na época, participou de 5 All-Star Game, mas faltou provar para seus fãs que podia levar uma franquia ao topo.

 

#8 – Ray Allen

NBA: Toronto Raptors at Miami Heat

Ray Allen está perto de sua aposentadoria, ainda está na dúvida se jogará sua última temporada este ano ou se aposentará.  O que é um fato difícil de acreditar considerando o quão bem ele jogou nas duas últimas temporadas por Miami e o quanto ainda pode ser útil para uma equipe. No total, Allen ganhou $ 184.356,410 milhões de dólares em sua carreira ao longo dos 18 anos na liga. Allen já foi All-Star 10 vezes, e é lider em bolas de 3 pontos na história da liga. Conquistou um título por Boston e outro por Miami.

 

#7 – Paul Pierce

Paul Pierce

‘The Truth’ como é conhecido na liga, Pierce levantou o título de 2008 junto com Ray Allen atuando pelo Celtics. Transferido para o Wizards esta temporada, já ganhou a bagatela de $184.819,552 milhões de doláres ao longo de sua carreira. Pierce também foi 10 vezes All-Star e MVP das finais de 2008.

 

#6 – Jason Kidd

Jason Kidd

Jason Kidd ao longo de seus 19 anos de carreira foi um destruidor de marcas, um armador exímio e que conseguia vários triple-doubles.  Kidd  ganhou seu anel  na temporada 10/11 com o Mavericks e atualmente é treinador do Bucks na liga. Foi 10 vezes All-Star e 9 vezes para o time de melhores defensores,  entre primeiro e segundo times. Kidd possui um ganho total  de $187.675,468 milhões de dólares em sua carreira.

 

#5 – Dirk Nowitzki

nowitzki

Dirk Nowitzki atua há 16 temporadas na liga até hoje pelo Dallas Mavericks , ao lado de Kidd, Dirk foi campeão em cima do Heat na temporada 10/11 e foi MVP das finais. Dirk já ganhou mais de $204 milhões de dólares em sua carreira. O alemão já foi 12 vezes All-Star seguidamente desde de a temporada 2001/02.

 

#4 – Tim Duncan

Tim Duncan

Timmy é a identidade do San Antonio Spurs até hoje, 5 vezes campeão pela equipe , 14 vezes All-Star . Chegou a ganhar em uma temporada mais de 22 milhões de doláres . Mesmo veterano Timmy jogou absurdamente na temporada passada levando o San Antonio ao título frente ao Heat de Lebron. No total, ela já ganhou $ 224.709,155 milhões de dólares em sua carreira vitoriosa.

 

#3 – Kobe Bryant

Kobe Bryant

‘Black Mamba’ como é conhecido, Kobe além de um dos melhores atletas que já vi jogar, senão o melhor, é um moneymaker da NBA. Kobe deve passar Shaq graças a mais um contrato acima de 20 milhões por temporada que assinou ano passado com os Lakers. Ele está atualmente com a somatória de $ 279.738,062 milhões de dólares no qual ele estava ganhando quase $30 milhões por temporada, mas foi bem ‘humilde’ e reduziu para um pouco acima de 20 milhões , chegando a 25 milhões na sua úlltima renovação. Assim como Timmy, Mamba tem 5 títulos , já foi All-Star 16 vezes, mas devido a lesões praticamente não atuou na última temporada, resta aguardarmos para ver se Kobe ainda tem lenha pra queimar.

 

#2 – Shaquille O’Neal

Grizzlies v Lakers

 

Shaq foi sem dúvidas ums dos melhores pivôs da liga, possui 4 canecos .Ganhou $ 292,000.000 milhões de doláres em sua carreira, tornando-se o segundo jogador mais bem pago até hoje na liga, mas deve ser superado até a próxima temporada por Kobe. Shaq participou de alguns filmes , atuando no cinema e na TV, um artista dentro e fora das quadras.

 

#1 – Kevin Garnett

Kevin Garnett

Em suas 19 temporadas na liga ,Garnett acumulou a singela  soma de $ 315.372,398 milhões de dólares. Se tornando o jogador mais bem pago até hoje da NBA. Ao lado de Pierce e Ray Allen, Garnett foi campeão pelo Celtics na temporada 07/08. KG foi 15 vezes All-Star, e deve ter um trágico fim para seus fãs , pois temporada passada foi triste de ver KG em quadra, lento, não conseguindo marcar praticamente mais ninguém, e arremessando mal, KG pode se aposentar em breve.

%d blogueiros gostam disto: