Michael Carter-Williams e sua missão em Philadelphia

Michael Carter-Williams

Michael Carter-Williams foi nomeado o Rookie Of the Year, premio entregue para o calouro que teve melhor temporada, na última temporada jogando pelo Philadelphia 76ers. Carter-Williams é um jovem jogador com um grande futuro pela frente na NBA, na última temporada pelos 76ers ele jogou muito bem, infelizmente não foi as Playoffs com a equipe até porque a franquia sofreu muitos problemas entre eles contusões de grandes jogadores, além do nada oculto projeto tank.

Para esta temporada o Sixers está com um elenco recheado de jovens promessas tendo em Carter-Williams seu melhor jogador e principal destaque e o mais importante de tudo é que o jovem jogador assumiu a liderança da equipe com muita maturidade. Carterele que tem contrato com a franquia até a temporada 2017/2018.

Se na temporada 2013/14 muitas vezes chegou a parecer que Carter-Williams e Thaddeus Young lutavam sozinhos pelas vitórias e que após Young ser negociado para Minneapolis pensaram que o Novato do ano estaria sozinho no barco ficaram confortados ao ver o desempenho de Nerlens Noel na Summer League, após ficar afastado a última temporada enquanto se recuperava de uma lesão, e a equipe selecionar o promissor Joel Embiid na noite do draft.

Mesmo com a chegada de companheiros de gabarito não existe dúvidas de que Carter-Williams continuará dando as cartas em Philadelphia, agora mais maduro e com mais “bagagem” terá uma temporada ainda mais consolidada nesta que é a principal competição do esporte da bola laranja do mundo.

Carter-Williams tem contrato com a equipe da Philadelphia até a temporada 2017/18 e ele deve receber esse ano cerca de $2,3 milhões dólares e em sua temporada de estreia na NBA Carter-Williams registrou as seguintes médias, 16.7 pontos, 6.3 assistências e 6.2 rebotes em 34.5 minutos em quadra.

Michael Carter-Williams tem a grande missão de guiar o Philadelphia 76ers de volta a seus anos de Glória, um lugar que nem mesmo Allen Iverson conseguiu colocar a equipe. Então, só nos resta esperar para saber o futuro da franquia, mas que a equipe está no caminho certo ela está.

%d blogueiros gostam disto: