A partir de outubro, começam a valer alterações em regras da FIBA

BASKET-FIBA-LOGO

Normalmente, a Federação Nacional de Basketball (FIBA) realiza algumas alterações técnicas nas regras internacionais a cada dois anos. A partir do dia 1º de outubro, começam a vigorar algumas mudanças que devem tornar o jogo mais dinâmico.

A principal delas é sobre o tempo de posse após o rebote ofensivo. Atualmente, quando o time recupera a bola no ataque, o cronômetro retorna aos 24 segundos. Com a nova regra, a equipe terá apenas 14 segundos. Para o rebote defensivo, não houve alterações.

Outras alterações foram:
1) A numeração dos jogadores agora poderá variar entre 0 e 99, incluindo 00;

2) Os pedidos de tempo continuam com a mesma regra de 2 tempos técnicos no primeiro tempo de partida e 3 tempos no segundo. Contudo, nos últimos dois minutos, cada equipe só poderá parar o jogo duas vezes, mesmo que tenha um terceiro tempo disponível. Havendo prorrogação, será concedido um tempo extra para cada equipe;

3) As faltas técnicas serão levadas um pouco mais a sério. Na nova regra, o jogador que cometer duas faltas técnicas na partida será expulso, como já acontece com as faltas antidesportivas. Também houve alteração quanto aos lances livres para a equipe adversária: antes eram 2, agora será apenas 1.

E ai, o que vocês acham dessas mudanças?

%d blogueiros gostam disto: