Lebron James perde peso para adaptar-se ao jogo de David Blatt

Lebron James

Segundo informações do periódico português “A Bola”, o ala Lebron James já perdeu algo entre dez e quinze quilos de peso, objetivando ganho de agilidade para melhor adaptação ao estilo de jogo que deve ser proposto por David Blatt. Com respeito à dieta, basicamente o All-Star cortou por completo a ingestão de açúcar e reduziu bastante o consumo de carboidratos.

O novo treinador dos Cavaliers, atual campeão da Euroleague pelo Maccabi Haifa, além de campeão europeu em 2007 e bronze olímpico em 2012 pela seleção russa, sabidamente prioriza um jogo mais rápido e tal direcionamento deve ficar ainda mais evidente aproveitando-se a velocidade de Kyrie Irving. Inclusive, cabe ressaltar que um Lebron mais ágil e solto em quadra será também um facilitador para Kevin Love, neste processo não tão simples de caçar menos estatísticas em prol de um time considerado contender.

No Heat, o estilo mais cadenciado de Erik Spoelstra e as seguidas opções de bolas de três com Mike Miller, Ray Allen e até Chris Bosh, exigiam menos de James, que não precisava se deslocar com tanta rapidez. Além disso, o jogador revezava-se seguidamente com Dwayne Wade em nível de armação, já que nem sempre Mario Chalmers correspondia ao que era exigido dele.

A atitude de Lebron, indiscutivelmente, é um grande exemplo de profissionalismo e pensamento na franquia, algo que frequentemente não é visto em outros esportes e mesmo na própria NBA.

%d blogueiros gostam disto: