Série: Os melhores de cada franquia (DIVISÃO NOROESTE)

DIVISÃO NOROESTE
Chegamos ao último capítulo da série.  Estamos na divisão noroeste, divisão essa que possui o atual MVP Kevin Durant.

 

Denver Nuggets – Kenneth Faried 

kenneth-faried-1

2013-14 Estatísticas:  13,7 PPG, 8.6 RPG, 0,9 BPG, 54,5% FG,  19,90 PER

 

Kenneth Faried não ganhou o apelido de “Manimal” por acidente. Seus números são sólidos nos três anos de profissional, mas sua energia e agressividade implacável foi o que tornou ele conhecido no Denver Nuggets e na seleção dos EUA.

Ao olhar para o Denver, você ê uma situação clássica, onde a profundidade supera estrelato. Ty Lawson é outro candidato a melhor jogador da equipe, mas com experiência de Faried no mundial da FIBA, a esperança é de que ele tenha evoluído seu basquete.

Faried seria a opção go-to ofensiva do Nuggets? Provavelmente não, mas ter alguém que possa limpar a bagunça é extremamente valioso.
Faried é esse tipo de jogador, e é por isso que ele é o melhor da franquia, sem importar a quantidade de pontos que ele termina na partida.

 

Minnesota Timberwolves – Ricky Rubio 

ricky-rubio-signs-with-adidas-rumor-header

2013-14 Estatísticas:  9,5 PPG, 8.6 APG, 4,2 RPG,  15,35 PER

Como o Milwaukee Bucks, o Minnesota Timberwolves tem um novato que poderia entrar e se tornar o melhor jogador da franquia. Andrew Wiggins é oficialmente uma parte desta organização, e se ele fizer jus ao hype, ele se tornará um superstar.

Também como Milwaukee, nós temos uma abordagem diferente, a escolha de um jovem jogador com melhor currículo profissional neste momento.

Ricky Rubio.

Apesar de apenas 23 anos, Rubio está se aproximando de seu quarto ano na NBA. Ele é um excelente passador e um defensor subestimado, e enquanto seus percentuais de tiro estão longe de impor, seus números do ano passado (38,1% FG, 33,1% 3PT), são recordes de sua carreira.

Rubio está melhorando, e com a saída de Kevin Love, ele se torna uma espécie de líder emocional, e, possivelmente, estatístico. É improvável que ele se torne uma pedra no sapato do Wiggins para temporada 2015-16, mas nessa temporada ele tomará as rédeas e se tornará o melhor jogador do Wolves.

 

Oklahoma City Thunder – Kevin Durant 

hi-res-f8bb54305a0cb8f1cb4f8a4fa75acf18_crop_north

2013-14 Estatísticas:  32,0 PPG, 7,4 RPG, 5,5 APG, 39,1 3PT%,  29,90 PER

Como um jogador de elite igual a Russell Westbrook não é o melhor da franquia? Simples, no time dele encontra-se Kevin Durant.

Com apenas 25 anos de idade, Durant já foi a 5 All-Star Games, 5 vezes primeiro membro do ALL-NBA Team, e 4 vezes cestinha da liga. Tudo isso sem falar que ele é o atual MVP. Deve ter sido por isso que a Nike assinou um contrato com ele por 10 anos, no valor de apenas US $300 milhões.

Durant é o rosto do Oklahoma City Thunder, e isso só vai mudar se ele, eventualmente, levar seus inúmeros talentos a outra franquia na agência livre em 2016. Ser campeão da liga é seu próximo objetivo, e como temos visto nas últimas temporadas, OKC é um fortíssimo candidato, pelo que ele faz todos os jogos.

 

Portland Trail Blazers – LaMarcus Aldridge 

8165544

2013-14 Estatísticas:  23,2 PPG, 11,1 RPG, 1,0 BPG,  21,84 PER

 

LaMarcus Aldridge está no seu auge, e em quase todos os lugares que você olha, ele é considerado um dos 5 top-player na posição. Ele obteve a média mais elevada da sua carreira na temporada passada em pontos e rebotes, e tão importante quanto, ele se estabeleceu como um líder em um plantel relativamente jovem.

Óbvia menção honrosa a Damian Lillard. De fato, estando em sua terceira temporada, alguns provavelmente tem ele à frente de Aldridge, sabendo que Lillard está evoluindo mais, enquanto o big man atingiu seu limite.

Dito isto, não quero dizer que Aldridge por ter chegado ao seu ponto máximo, seja uma coisa ruim, longe disso. Ele vem de três All-Star Games e de uma exibição dominante nos playoffs.

 

Utah Jazz – Gordon Hayward 

hi-res-09132ca6d60aa251557739d93f59f911_crop_north-

2013-14 Estatísticas:  16,2 PPG, 5.2 APG, 5.1 RPG,  16,22 PER

 

Após a assinatura de um contrato de quatro anos, por 63 milhões de dólares neste verão, Gordan Hayward tem tudo pra ser o melhor jogador da franquia.

Felizmente para ele, salvo uma grande evolução de Derrick Favors ou uma campanha  All-Star de Dante Exum ou Trey Burke, ele será o melhor.

De acordo com o The Salt Lake Tribune ‘s, Kurt Kragthorpe, Hayward não está preocupado com as expectativas que vêm com a assinatura de um negócio tão lucrativo. Ele está exatamente correto ao analisar essa questão, e deve ser a sua mentalidade a partir de agora, uma vez que ele continue a evoluir seu jogo.

%d blogueiros gostam disto: