Incentivo ao basquete: Projeto Cestinhas do Futuro em Recife

Cestinhas-do-Futuro_America-PE_Uninassau

Teve início hoje (17) o projeto Cestinhas do Futuro, que foi criado pelo time UNINASSAU/América de Recife (PE) e conta com escolinhas de basquete para que meninas de até 12 anos possam desenvolver suas habilidades no esporte.

A iniciativa acontece em parceria com o SESC e tem como principal objetivo fomentar o basquete no estado de Pernambuco. O plano é que sejam implementadas 16 escolinhas até meados de 2016 em várias unidades do SESC.

O idealizador do projeto é o técnico Roberto Dornelas, campeão da Liga de Basquete Feminino em 2013 com o Sport Recife. As crianças serão orientadas por atletas de renome nacional, trazendo um diferencial para este projeto. A técnica será Vanessa Gattei e haverá a participação de Adrianinha, Érika de Souza e Nádia Colhado, que jogaram com Dornelas na última temporada.

Esta não é a primeira parceria entre o técnico e as jogadoras. Anteriormente, eles participaram de algumas ações para divulgar o basquete entre as crianças recifenses, com o intuito de acender o interesse pelo esporte.

Nos últimos anos, tem-se buscado introduzir o basquete na agenda de esportes de Pernambuco. Como resultado de diversas iniciativas, nesta temporada, o estado deverá ter três times profissionais competindo nacionalmente. O Sport Recife, com times feminino e masculino e o UNINASSAU/América, com um time feminino.

%d blogueiros gostam disto: