Série: Os melhores de cada franquia (DIVISÃO SUDOESTE)

capa divisao sudoeste

Chegamos à conferência oeste, a conferência mais forte e mais disputada da liga. Começaremos falando da divisão sudoeste a qual se encontra o atual campeão da NBA, San Antonio Spurs.

 

Dallas Mavericks – Dirk Nowitzki 

nowitzki

2013-14 Estatísticas:  21,7 PPG, 6.2 RPG, 49,7% FG, 39,8 3PT%,  23,68 PER

 

Dirk Nowitzki foi o cara do Dallas Mavericks por muito tempo, mas o fato mais importante é que entra ano e sai ano, e ele continua sendo o cara da franquia.

Nowitzki provou ser o melhor do Dallas em toda sua carreira, e a melhor notícia que os fãs do time podem ter, é que ele continuará por lá. Dirk mostrou amar a franquia e o profissional que é, assinando um contrato “baixo”, comparado aos valores dos melhores de cada franquia. Ele tem apenas o quarto maior salário do Mav’s, ficando atrás de Chandler Parsons (recém chegado), Monta Ellis e Tyson Chandler (recém chegado), e o 78º da NBA.

Resta saber se com seus 36 anos, Dirk terá o mesmo basquete alto nível que vimos até aqui. Eu sem dúvidas acredito nisso.

 

Houston Rockets – Dwight Howarddwight-howard-text

 2013-14 Estatísticas:  18,3 PPG, 12,2 RPG, 1,8 BPG,  21.36 PER

 

James Harden ou Dwight Howard? Esta é uma questão que deixará fãs na dúvida ao longo de toda temporada.

Quando se trata de determinar o melhor jogador no Houston Rockets, considere o seguinte: Howard é uma máquina de duas vias, enquanto Harden é particularmente vulnerável na defesa.

Você pode achar que Harden é melhor? Claro que pode. Não tem como comparar Harden x Howard, como LeBron x Dellavedova. No entanto, nos dias de hoje e com sua experiência, Howard sabe como impactar um jogo de diversas maneiras, algo que o Harden simplesmente não sabe. Vimos isso nos playoffs este ano.

O big man obriga as equipes a mudarem os seus regimes de defesa e ataque, e com essas características é que você ganha esse tipo de reconhecimento.

 

Memphis Grizzlies – Marc Gasol

marc-gasol

2013-14 Estatísticas:  14,6 PPG, 7,2 rpg, 1,3 BPG,  18.27 PER

Marc Gasol, Zach Randolph ou Mike Conley?

Embora todos três se encaixem perfeitamente no sistema Memphis, esse status pertence a Marc Gasol. Se ele já joga com coração e alma, o que dizer da próxima temporada em que se encontrará em seu último ano de contrato? Com certeza, Marc Gasol desenvolverá seu melhor basquete nesta temporada.

Em defesa de Randolph, ele também estará em seu útimo ano de contrato, e sempre proporcionará uma ameaça de duplo-duplo as equipes adversárias, mas sua idade avançada (4 anos mais velho que Gasol), e seu peso acima do normal, o comprometem a brigar por esse status.

Para defesa de Conley, o armador tem se mantido em duas vias no perímetro, ataque e defesa. Mas mais uma vez, Gasol tem a vantagem de ser muito bom nesses dois fundamentos (mais na defesa), e está caminhando a passos largos para ser o melhor Center defensor da liga.

 

New Orleans Pelicans – Anthony Davis 

2932c7bd2e37d4f102f9b737fdc5eb79

2013-14 Estatísticas:  20,8 PPG, 10,0 RPG, 2,8 BPG, 51,9% FG,  26,54 PER

 

Anthony Davis é de longe o melhor jogador do New Orleans Pelicans, e se você perguntar em que nível ele está, eu te respondo. Davis tem crédito pra ser o terceiro melhor jogador da NBA.

Como prova que não é só minha opinião, o repórter Howard Beck disse: “Eu acho que o Davis é tão impactante quanto, LeBron James e Kevin Durant.”

Fazer essa declaração tão cedo na carreira de Davis é ousada, mas dificilmente injustificada. De acordo com ESPN’s Hollinger Stats, o big man terminou com o quarto melhor percentual da liga, apenas no seu segundo ano de profissional.

Entrando na temporada 2014/15, a pergunta é: Quanto melhor ele conseguirá ser? Com a combinação mortal de destreza defensiva com potencial ofensivo, o céu parece ser o limite para esse astro que está desabrochando.

 

San Antonio Spurs – Tony Parker 

tony-parker-0145758

2013-14 Estatísticas:  16,7 PPG, 5,7 APG, 2,4 RPG, 37,3 3PT%,  19,00 PER

O San Antonio Spurs é um dos times mais difíceis da NBA, para identificarmos o seu melhor jogador.

Mas aqui nós vamos focar no Tony Parker e vamos deixar, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Manu Ginobili para vocês falarem nos comentários abaixo.

Tony Parker não só chuta pra dois com mais de 50% de eficiência, como também tem um dos melhores percentuais de eficiência para chutes de três. Além de tudo isso, suas estatísticas acima, foram registradas com menos de 30 minutos em quadra.

Manter-se saudável é a peça chave para Parker permanecer como o melhor jogador do plantel, mas isso vale para todos os astros da NBA, que estão na casa dos 30 e poucos anos. Mesmo com seus 32 anos, se a saúde estiver legal, Parker conseguirá ser um dos melhores armadores da liga.

E vocês, o que acham? Comentem abaixo, participe!

%d blogueiros gostam disto: