Série: Os melhores de cada franquia (DIVISÃO SUDESTE)

Capa divisão sudeste

Chegamos a divisão sudeste, última da conferência leste, e veremos o que ela tem de melhor!

Atlanta Hawks – Al Horford

horford_0509b

2013-14 Estatísticas: 18,6 PPG, 8.4 RPG, 1,5 BPG, 56,7% FG, 22.08 PER

 

O Atlanta Hawks perdeu Al Horford em 2013-14. Com ele, a franquia teve um desempenho de 16V – 13D, e sem ele 22V – 31D.

Com Horford saudável, Atlanta tinha a quinta melhora campanha da conferência, sem ele na linha de frente, a franquia caiu para o oitavo lugar da conferência leste. “Se classificar para os playoffs em oitavo, nunca será nosso objetivo. Nós queremos mais que isso.” Disse Danny Ferry, GM da franquia.

Ferry pode não ter sido impactante na FA de 2014, mas está ganhando de volta sua peça chave, Horford. Esta é uma equipe que pode competir pela vantagem de decidir em casa a primeira rodada dos playoffs, mas pra isso eles contam com seu melhor jogador saudável.

 

Charlotte Hornets – Al Jefferson

hi-res-b01b83a1420f4c2b1c0b95fcd25a973e_crop_exact 

2013-14 Estatísticas:  21,8 PPG, 10,8 RPG, 1,1 BPG,  22,75 PER

 

Até provarem o contrário, Big Al é disparado o melhor jogador do Charlotte Hornets.

É possível que Lance Stepheson chegue e tome conta do time?

Existe alguma chance de vermos Kemba Walker evoluir seu jogo a ponto de desbancar Jefferson?

Todos esses questionamentos podem ter uma resposta positiva muito em breve, mas até que provem o contrário, Big Al é disparado o melhor jogador do Charlotte Hornets.

Tudo que eu disse acima estão comprovados em números. Falando em números, Al Jefferson vem de suas melhores marcas desde a temporada 2008-09 com o Timberwolves. O big man provou que não foi pago em excesso, e vai continuar afirmando isso na próxima temporada.

 

Miami Heat – Chris Bosh

Chris Bosh

2013-14 Estatísticas:  16,2 PPG, 6.6 RPG, 1,0 BPG, 51,6% FG,  19.11 PER

 

Fãs de longa data do Miami Heat podem achar isso uma blasfêmia, mas Chris Bosh está prestes a ser o melhor jogador sem South Beach.

Mesmo Dwyane Wade sendo muito bom durante toda sua carreira, e continuará sendo em 2014-15, é indiscutivelmente a vez de Bosh brilhar. Ele não só saltará da opção C para a A no ataque do time, como também o seu contrato máximo o pressionará a ser uma máquina de estatística idêntica ou melhor que quando ele estava no Raptors.

A questão é: será que Bosh realmente volta ao nível de jogador que era no norte? Aos 30 anos de idade, a resposta é provavelmente não, mas ele vai ser o melhor jogador nesse novo Miami.

Assistir o Heat será uma experiência muito diferente nesta temporada, do que nos últimos quatro anos, e enquanto eles não são os favoritos para o leste, Bosh e cia vão tentar deixar a franquia mais competitiva.

 

Orlando Magic – Tobias Harris

NBA: Milwaukee Bucks at Orlando Magic

2013-14 Estatísticas:  14,6 PPG, 7.0 RPG, 1.3 APG,  16,54 PER

 

Não há um melhor jogador claro no Orlando Magic, razão pela qual os seguintes jogadores tem toda chance de fazer essa reivindicação em 2014-15: Nikola Vucevic, Channing Frye, Aaron Gordon, Tobias Harris e Victor Oladipo.

Se você tiver que escolher um jogador mais preparado, Harris pode ser a opção. Ele imediatamente fez os fãs esquecer JJ Redick, assim que chegou do Milwaukee Bucks e proporcionando números sólidos em 36 partidas na temporada passada.

Se Harris pode ser uma presença mais consistente na equipe titular, ele dará mais um passo a confirmar o favoritismo de melhor jogador da franquia. Então, novamente, os outros jogadores já referidos estarão no mesmo barco, tornando este um enredo interessante para manter-se atento ao Magic nessa temporada.

 

Washington Wizzards – John Wall 

6190650

2013-14 Estatísticas:  19,3 PPG, 8.8 APG, 4,1 RPG,  19,61 PER

 

Aos 24 anos, John Wall tornou-se um dos melhores armadores da liga quando se trata de estatísticas.

Junto com as estatísticas mostradas acima, Wall também registrou 1,8 roubos de bola por jogo e aumentou seu percentual de 3 pontos para 35,1%. Ambos os números são altos para a tão curta carreira do point guard.

Se a parede pode continuar a crescer, ele irá competir com nomes como Derrick Rose, Russell Westbrook, Chris Paul e Rajon Rondo, para o título de melhor armador da liga.

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: