Série: Os melhores de cada franquia (DIVISÃO DO ATLÂNTICO)

 

capa divisão do atlantico

Continuando com a série, chegamos à divisão do Atlântico.

 

Boston Celtics – Rajon Rondo

Boston Celtics v New York Knicks - Game Four

2013-14 Estatísticas 11,7 PPG, 9.8 APG, 5,5 RPG, 15,34 PER

Rajon Rondo jogou apenas 30 jogos na temporada passada. Na verdade, ele não joga uma temporada verdadeiramente saudável desde 2009-10, que foi apenas o seu quarto ano na associação.

Saúde de lado, quando Rondo está em quadra, ele tem sido extremamente produtivo. Na temporada passada não foi exceção, e é por isso que ele continua sendo o melhor jogador da franquia.

A questão aqui é se com seus 28 anos ele ainda quer fazer parte ou não desta organização histórica. De acordo com o repórter Jackie MacMullan da ESPN, Rondo disse que quer sair de Boston, por outro lado o repórter do The Boston Herald’s, Mark Murphy, afirmou que o agente do jogador negou qualquer boato vinculado a saída do atleta da franquia.

O que vai acontecer nesta situação dramática? Só o tempo dirá. Mas com Rondo em seu último ano de contrato, vocês sabem que ele vai estar no auge do seu jogo, desde que ele não se machuque.

 

Brooklyn Nets – Brook Lopez

05af469767598f6b677e557ad3aa38b8_crop_north

 2013-14 Estatísticas 20,7 PPG, 6.0 RPG, 1,8 BPG, 56,3% FG,  25,50 PER

Se você está procurando o melhor jogador do Brooklyn Nets e só lembra do Deron Williams, você não é o único. Se você visualiza uma campanha mais recente, provavelmente você indicará Joe Johnson.

Então, novamente, se você está considerando esses dois jogadores, você estará vivendo de passado e não olha para o futuro. Brook Lopez é o melhor jogador da franquia e terá a chance de provar isso em 2014-15.

Quando se trata de Lopez, a saúde é o maior obstáculo. No entanto, ele não vê dessa forma.

De acordo com Mike Mazzeo do ESPNNewYork.com, Lopez declarou: “Estou confiante de que vou ser capaz de ir lá e ser o melhor”. Isso é um ótimo sinal para os fãs do Brooklyn Nets.

 

New York Knicks – Carmelo Anthony

CarmeloAnthony

2013-14 Estatísticas:  27,4 PPG, 8.1 RPG, 3,1 APG, 40,2 3PT%,  24,50 PER

Carmelo Anthony está de volta ao New York Knicks, e ele é de longe o melhor jogador no plantel da equipe.

Embora o ala tenha sido a cara do Knicks nos últimos anos e o contrato dele seja o suficiente para alguns fãs, o negócio foi um acéfalo para a organização. O contrato máximo assinado pelo jogador deixou o CAP da equipe comprometido, tanto que não conseguiram trazer outro agente livre que pudesse carregar a franquia junto com Melo.

Será que Anthony conseguirá liderar a equipe para um campeonato? Isso ainda é uma incógnita. Ele é um talento individual espetacular, mas ganhar nos playoffs não é seu forte e a sua carreira de 11 anos mostra isso.

Nada disso quer dizer que ele não pode ser campeão com as peças certas ao seu lado, mas será que $ 124.000.000 com um único contrato, renderá esse título tão esperado a franquia?

 

Philadelphia 76ers – Michael Carter-Williams

sixers-michael-carter-williams-marquee

2013-14 Estatísticas:  16,7 PPG, 6.3 APG, 6,2 RPG,  15,59 PER

O Philadelphia 76ers não estão interessados em ganhar a temporada 2014-15. Isso é um problema para os fãs que estão ficando impacientes com a reconstrução da equipe, mas isso não quer dizer que Michael Carter-Williams deixará de ser ultra-produtivo em todos os jogos.

Depois de chocar a liga no seu ano de estreia na última temporada, MCW está pronto para expandir sua bem sucedida primeira impressão. Como ele pode fazer isso? Em primeiro lugar, através da fixação de seu arremesso quebrado que levou a um percentual de field goal de 40,5% e um percentual de três pontos de 26,4%.

A má notícia para o jogador, é que no segundo ano ele não irá surpreender ninguém. As equipes têm relatórios de observações de um ano inteiro, e ele vai ter que adicionar isso ao seu jogo para manter os adversários em suas mãos.

Defesas irão se ajustar, mas uma coisa será o mesmo: Carter-Williams será o foco ofensivo da equipe. Um saudável Joel Embiid teria desafiado para disputa de melhor jogador, mas com o big man fora de quase toda temporada, esse posto só será desbancado (ou não), na temporada 2015-16.

 

Toronto Raptors: Kyle Lowry

lowry_kyle_640

2013-14 Estatísticas:  17,9 PPG, 7.4 APG, 4,7 RPG, 38,0 3PT%,  20,20 PER

Ao olhar para o Toronto Raptors, vejo um caso difícil. Kyle Lowry vs. DeMar DeRozan.

Estatísticas primárias podem apontar para DeRozan o melhor jogador da franquia, mas os números não contam a história toda. Há uma razão para que o Toronto quisesse a volta de Lowry tão rápida, e uma grande parte dessa razão é sua experiência e astúcia.

DeRozan vai competir com Lowry pelos prêmios mais importantes ao longo do ano, mas quando se trata de liderança na franquia, você não pode competir com Kyle Lowry. A equipe foi para os playoffs na temporada passada e esse ano caminha bem para chegar até lá novamente, mas se Lowry tivesse assinado com outra franquia na FA, estaríamos olhando com certa desconfiança para essa temporada.

%d blogueiros gostam disto: