Série: Os Melhores de cada franquia (DIVISÃO CENTRAL)

melhores de cada franquia

Se você aprecia o basquete sabe que ele está cada vez mais popular e os debates entre os fãs desse esporte, mais constantes na internet. Sabendo disso, fomos em busca de debates que nos mostrassem os melhores jogadores de cada franquia. O resultado dessa busca vocês terão a partir de agora.

Para algumas franquias, identificar o melhor jogador é fácil. Por exemplo: Mesmo sabendo o quanto Kevin Love e Kyrie Irving são bons, LeBron James será o foco em Cleveland assim que a temporada começar…

Por outro lado, pense em um time como o do Houston Rockets. Você escolhe a pontuação de James Harden, ou você valoriza os dois sentidos e capacidades de Dwight Howard?

Entrando nessa discursão, é importante notar que não há uma maneira de definir o melhor jogador de uma equipe. Dito isto, o fato de que podemos ter este debate demonstra quão repleto de estrelas está a NBA.

 

Chicago Bulls – Derrick Rose

Derrick Rose

2013-14 Estatísticas:  15,9 PPG, 4.3 APG, 3,2 RPG, 9,82 POR

Derrick Rose vem tendo algumas jogadas do seu antigo basquete no mundial da FIBA, mesmo voltando de um longo tempo inativo por conta de lesões.

Na última temporada, Rose não conseguiu combinar seu jogo com aquele que lhe rendeu o título de MVP. Essas estatísticas acima são dos 10 jogos que ele atuou antes de voltar a se lesionar, mas desta vez, ele tem o luxo do mundial e da concorrência na seleção, para que possa entrar em forma.

Enquanto não sabemos se Rose voltará àquela velha forma de MVP, ficamos com a certeza de que ele é um astro que se encaixa perfeitamente no Chicago Bulls. Chicago é considerado como uma das equipes top’s da conferência leste, e se Rose continuar saudável, o time será um sério candidato ao título.

 

Cleveland Cavaliers – LeBron James

Lebron James

2013-14 Estatísticas:  27,1 PPG, 6.4 APG, 6,9 RPG, 56,7% FG, 37,9 3PT%,  29,40 PER

Kevin Love é um superstar. Kyrie Irving é uma estrela em evolução, mas, no entanto, os olhos dos fãs do Cleveland Cavaliers estarão voltados ao retorno do melhor jogador do planeta, LeBron James.

A combinação de Love, Irving e James deve criar um dos maiores Big Three da temporada 2014-15 (se não o melhor), mas sem James, esta equipe não seria considerada uma das favoritas para conquistar o título da conferência leste. James está no auge de sua carreira e seus números comprovam isso.

Apesar de pontos, assistências e rebotes serem impressionantes, a sua eficiência é que se destaca. Seu percentual de field goal e o percentual de três pontos são produtos de seu empenho, e tendo consciência disso, sabemos que ele volta a Cleveland melhor do que saiu em 2010.

 

Detroit Pistons – Greg Monroe

Detroit Pistons v Atlanta Hawks

2013-14 Estatísticas:  15,2 PPG, 9,3 RPG, 0,6 BPG, 18.16 PER

Olhando para o plantel do Detroit Pistons, você não consegue imaginar uma campanha tão fraca como na temporada passada. Mesmo com tanto talento individual, a equipe teve um desempenho fraquíssimo com apenas 29V e 53D.

Mas no topo desse plantel encontra-se Greg Monroe. Com apenas 24 anos, Monroe ainda não mostrou todo seu potencial, mas conseguiu ser uma opção ofensiva sólida e um reboteiro de quase dois dígitos.

Atrás de Monroe, Andre Drummond vem diminuindo a distância, mesmo com Josh Smith tendo médias muito boas, sua eficiência tem afastado dos demais.

Drummond tentará roubar o topo de Monroe nessa temporada, mas será uma tarefa dificílima. O jovem assinou recentemente uma oferta qualificação de um ano, o que indica que ele tentará jogar o seu melhor basquete para poder atrair um bom contrato na próxima FA.

 

Indiana Pacers – Roy Hibbert

Roy Hibbert

2013-14 Estatísticas:  10,8 PPG, 6,6 rpg, 2,2 BPG,  13,54 PER

Roy Hibbert entrará na temporada 2014-15 como o melhor jogador do Indiana Pacers, mas essa honra vem com um grande asterisco: Na ausência de Paul George.

Assim que George se machucou, a composição dessa equipe mudou drasticamente. A franquia também perdeu Lance Stepheson para o Charlotte Hornets, com isso Hibbert assumiu o comando da equipe.

Apesar de um jogador como David West mereça reconhecimento, até por suas capacidades bidirecionais, Hibbert ganha o assentimento por seu talento defensivo, que é um marco dessa organização de colarinho azul.

Então é bom o Big Man não desaparecer igual a pós-temporada passada, se não dificilmente o Pacers avançará aos playoffs desse ano.

 

Milwaukee Bucks – Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo

2013-14 Estatísticas:  6,8 PPG, 4.4 RPG, 1,9 APG,  10,82 PER

O Milwaukee Bucks tem vários jovens talentos no seu plantel. Por mais tentador que seja, que alguém como John Henson, ou mesmo Jabari Parker, poderia ser o melhor jogador da equipe, todos os sinais apontam para Giannis Antetokounmpo.

Embora os números de Antetokounmpo não mostrem esse estrelato, consideremos o seguinte: Ele jogou apenas 24,6 minutos por jogo e começou apenas 23 partidas das 77 que disputou.

Além de tudo isso, o jogador tinha apenas 18 anos na temporada passada. Ele tem muito potencial e é fácil ver que um ano completo de experiência na NBA poderá impulsioná-lo a outro nível, mais cedo ou mais tarde.

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: