Chauncey Billups anuncia sua aposentadoria

Chauncey Billups

Após 17 temporadas na NBA o veterano de Chauncey Billups com 37 anos decidiu encerrar sua carreira.

Billups tornou-se um agente livre irrestrito quando o Pistons recusou aceitar sua Team Option para o segundo e último ano de um contrato que lhe pagaria 2,5 milhões de dólares na próxima temporada.

Mesmo com idade avançada Billups despertou interesse em jogar pelo Cleveland Cavaliers no início da Offseason.

“Este é o momento. Eu sei quando é a hora. Minha mente e meu desejo continuam fortes, mas eu não posso ignorar o fato de não ter estado bem fisicamente nos últimos três anos. Eu posso tentar chegar ao ponto que eu consigo, mas eu não vou conseguir sustentar. Não vou estar apto a jogar do jeito que quero, então sei que este é o momento”, disse Billups comentando sua decisão.

Chauncey Billups teve passagem por Boston Celtics (clube que o draftou em 1997), Toronto Raptors, Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves, New York Knicks e Los Angeles Clippers, mas foi no Pistons onde jogou de 2002 a 2008 e retornou para a temporada 2013-2014 onde encontrou sua redenção conquistando um título (2003-2004) além de receber o premio de MVP das finais daquela mesma temporada.

Em 17 anos de carreira, Chauncey Billups acumula médias de 15,2 pontos e 5,4 assistência por partida. Na última temporada, ele atuou apenas 19 partidas, sendo 7 como titular, registrando médias de 3,8 pontos e 2,2 assistências.

Billups também soma cinco aparições no All-Star Game no período entre 2006 a 2010.

%d blogueiros gostam disto: