Entrevista de Anderson Varejão

varejão

O site HoopsHype entrevistou o brasileiro Anderson Varejão na semana passada e discutiu o retorno de Lebron, a chegada de Kevin Love, o desafio do time nesta nova temporada e sua intenção de jogar toda sua carreira no Cavs. Trouxemos a entrevista na íntegra para vocês.

Você imaginava que iria jogar com LeBron novamente após a ida dele à Miami?

Anderson Varejão: Sim! Eu não tinha certeza de quando, mas eu pensei que havia uma chance de ele retornar. Eu não esperava que fosse agora, mas em algum momento, pois ele é nativo [de Ohio], então pensei que havia uma chance.

Ele sempre mostrou amor pela cidade de Cleveland, mas acho que as pessoas imaginaram que ele voltaria no final de sua carreira e não no auge como fez.

AV: Sim, e agora ele está conosco de novo. Todos esses anos havia muitas pessoas me dizendo que eu deveria pedir troca porque LeBron não estava lá e o time estava num processo de reconstrução. Eles me disseram que eu deveria sair, que eu deveria ir para outro time e tentar ajudar na conquista de um título e eu sempre disse não, eu não vou. Eu não preciso sair. Eu gosto da cidade, eu gosto das pessoas daqui e eu vou continuar lutando. E agora que LeBron está de volta as pessoas estão me dizendo que eu fiz a coisa certa [risos].

Agora que Kevin Love é seu companheiro, seu papel irá mudar?

AV: Eu não acho que irá mudar. Eu joguei com LeBron durante seis anos e o que eu fiz foi jogar mais na defesa, liberando espaço para todo mundo, brigando por cada rebote e ficar pronto no ataque quando eu recebo a bola.

Kyrie Irving está no Time USA [seleção masculina de basquete dos EUA]. Você acha que essa Copa do Mundo irá ajudá-lo para a temporada da NBA?

AV: Jogar na Espanha será bom para ele em termos de experiência, mas também será bom para ele jogar com LeBron. Ele vai aprender muito com LeBron. Eu acredito que nessa temporada ele pode jogar mais como Chris Paul, sem precisar pontuar tanto. Agora que nós temos LeBron, Love e todos os outros que pontuam, ele não vai precisar ir tanto para a cesta.

O título é o objetivo.
AV: Nós podemos falar sobre isso agora. Nós vamos brigar pelo título, sem dúvidas. Eu acho que se nós estivermos saudáveis essa temporada, vamos chegar nisso. Nessa [última] temporada San Antonio vencer porque eles estavam no auge no momento certo e agora eu acho que nós temos uma boa chance de conquistar o anel.

Mas o núcleo do Spurs está junto há muitos anos… Você acha que o time [do Cavs] terá uma boa química cedo?
AV: Algumas vezes leva tempo para conseguir, para que todo mundo esteja em sintonia, saber o que fazer. E nós temos um novo técnico, novo sistema e muitas coisas novas acontecendo. Mas nós vamos precisar ser pacientes e crescer como um time.

Como tem sido a reação na cidade depois do retorno de LeBron?
AV: Todos os meus amigos estavam em Cleveland quando LeBron anunciou que ele estaria retornando e eles me disseram ‘Ai meu Deus, a cidade está enlouquecendo agora’. É bom ver Cleveland assim, eu estou feliz por Cleveland, eu amo.

Você jogou 10 temporadas na NBA, todas em Cleveland. Você estará num contrato anual esta temporada. O que você espera?
AV: Eu quero ficar em Cleveland, eu realmente não penso sobre isso. Eles sabem o que eu quero, eles sabem que eu quero ficar.

Você gostaria de se aposentar em Cleveland?
AV: Eu quero.

O que você pode nos dizer sobre o [Toronto] Raptors terem escolhido no draft o ala brasileiro Bruno Caboclo?

AV: Foi uma surpresa para mim. Eu havia o encontrado duas vezes, durante um evento do NBA Cares no Brasil, e a outra vez num torneio 3×3 no Brasil. Ele estava na competição de enterradas. Eu nunca o vi jogar, mas ouvi boas coisas sobre ele.

E ai, o que vocês acham que podemos esperar do Cavs na próxima temporada?

%d blogueiros gostam disto: