O futuro do relacionamento entre Rajon Rondo e o Boston Celtics

rondo2

Há algum tempo temos escutado rumores de que Rajon Rondo está saindo do Boston Celtics e indo para o Indiana Pacers, Los Angeles Lakers, Houston Rockets, Sacramento Kings… Até o momento, nada se concretizou e todos queremos saber se o time será reconstruído para servi-lo no intuito de buscar uma nova era de sucesso, como quando o armador tinha consigo Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett.

Rondo mantém seu discurso de que se sente muito bem com o uniforme celta, embora diga que não tem problemas em mudar de time, caso necessário. Ainge, General Manager do Boston, deu uma declaração ao Boston Herald em maio e afirmou “Nós amamos o Rondo e o Rondo nos ama”, se referindo à franquia de Massachusetts. Ric Butcher, do Bleacher Report, tentou esclarecer essa questão buscando informações com outros GMs, jogadores e pessoas envolvidas na liga, mas não obteve nenhuma resposta concreta.

O que sabemos é que futuro desse relacionamento não está claro. Ainda não se sabe a contribuição de Rondo sem o Big Three, já que ele teve uma lesão no joelho e ficou de fora de boa parte da última temporada. Além disso, ele tem a fama de ser um jogador de temperamento difícil e muitos questionam como será o trabalho com o técnico Brad Stevens, que possui uma filosofia de que todos os jogadores são iguais dentro das quatro linhas.

A troca do jogador, que está no quinto e último ano de seu contrato de US$55 milhões, poderia render mais de um jogador para o Celtics, como nosso amigo Everton já trouxe aqui.

Esses dias, o presidente do time, Rich Gotham, negou que o jogador pediu para ser trocado e que ele tem treinado bastante durante o verão em Boston numa declaração ao The Boston Globe. Ele complementou dizendo: ‘Ele tem trabalhado duro. Todo mundo está feliz com seu progresso e tudo que ele nos falou é que está feliz de estar aqui, assumindo uma posição de liderança no time’. Para a ESPN, ele afirmou que o time tem discutido apenas a preparação do jogador para a temporada: ‘Estamos animados em ter o velho Rondo de volta. É sobre isso que falamos. As coisas que saem na mídia estão fora do nosso controle. […] O importante para nós é deixar o time pronto, e prestar atenção aos rumores na mídia não nos ajuda a fazer isso’.

Pelas declarações, imagino que o armador deve ficar em Boston por mais uma temporada, mas teremos que esperar para saber se eles decidirão por renovar o contrato ou se teremos grandes expectativas para o futuro de Rondo num novo time.

%d blogueiros gostam disto: