Neste domingo, o Brasil enfrentou um dos seus maiores carrascos no basquete: a Argentina

raulzinho

Depois de uma forte preparação, a Seleção Canarinha fez uma partida espetacular, venceu a Argentina e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Basquete na Espanha. A vitória ocorreu numa data especial, no dia da independência do Brasil, superando a inesquecível derrota para os Hermanos há quatro anos atrás foi diferente, no Mundial da Turquia.

No primeiro quarto de partida, o Brasil teve bastante dificuldade em conter os chutes de três pontos da Argentina, mas conseguiu marcar bem um dos principais jogadores adversário, o Luis Scola. No quarto seguinte, o Brasil conseguiu melhorar a defesa, reduzindo os chutes de três e tirando o Scola do garrafão. O time obteve um melhor desempenho, encostando no marcador. O placar parcial foi BRA 36 x 33 ARG.

Depois do intervalo, nossos jogadores continuaram muito bem na marcação, roubaram muitas bolas e tiveram êxito nos contra-ataques. Destaque para Raulzinho, que saiu do banco e teve uma excelente performance esta noite. Uma boa surpresa foi o positivo aproveitamento do Brasil nos lances livres. Foi um terceiro quarto sensacional, com o Brasil forte na defesa e no ataque, com 24 pontos contra 13 da Argentina. O último quarto do jogo consagrou a vitória da seleção brasileira, que contou com a força do seu banco para vencer a partida. O placar final da partida foi BRA 85 x 55 ARG.

Destaques do Brasil
Varejão: 32 minutos, 8 pontos, 9 rebotes, 4 assistências
Raulzinho: 24 minutos, 21 pontos, 1 rebote, 2 assistências (9/10 arremessos)
Leandrinho: 26 minutos, 10 pontos, 2 rebotes
Splitter: 20 minutos, 10 pontos, 8 rebotes, 3 assistências
Marquinhos: 32 minutos, 13 pontos, 8 rebotes, 1 assistência

Destaques da Argentina:
Safar: 16 minutos, 10 pontos
Campazzo: 29 minutos, 11 pontos, 1 rebote, 1 assistência
Prigioni: 28 minutos, 18 pontos, 4 rebotes, 3 assistências
Scola: 34 minutos, 9 pontos, 7 rebotes, 3 assistências (2/10 arremessos; 5/10 lance livre)

%d blogueiros gostam disto: