Podemos pegar um bronze?

Seleção Brasileira 2014

Amigos,

Encerrado o jogo contra a Sérvia, verdadeira montanha-russa após o inacreditável 12×32 do terceiro quarto, o Brasil se consolida no Grupo A, com a suada vitória de hoje. A seleção de Rubén Magnano apresenta um bom padrão de jogo, principalmente quando o quinteto titular está alinhado em quadra. É  notório que Shaquille O´Neal ou até Dwight Howard melhorariam nosso percentual de lances livres acertados, mas até agora a campanha é bem melhor do que a esperada.

Num Mundial em que Croácia e Turquia precisam jogar prorrogações contra Filipinas e Finlândia e seleções como Argentina e Sérvia protagonizam atuações bem abaixo da média, não custa acreditarmos numa antes impensável medalha de bronze. É verdade que os EUA e Espanha estão em outro patamar e salvo uma improvável zebra, não deixarão de fazer a final, mas o terceiro lugar é uma possibilidade bem plausível.

Classificando como segundo e considerando o esdrúxulo regulamento em que os grupos A e B se matam por uma vaga na final, bem como os grupos C e D (confeccionado provavelmente por um espanhol), só enfrentaríamos os compatriotas de Gasol na semifinal, evidentemente admitindo-se que o Brasil vença os dois mata-matas anteriores.

Obviamente existe um rol de seleções que pode impedir nosso “bronzeamento”. As citadas no segundo parágrafo, ainda que estejam abaixo do desejável, são concorrentes perigosas, inclusive já num duelo de oitavas. Bem como Eslovênia, França, Grécia, Lituânia e até mesmo a surpreendente seleção australiana.

E você, o que acha? É possível que essa seleção de gente de valor se mostre bronzeada?

%d blogueiros gostam disto: