Clutch Time: A classe mais promissora da década?!

bust time out

A classe de rookies de 2014 ficará marcada (ou não), por ser a mais promissora da década. Muitos inclusive comparam com a classe de 2003 que revelou Lebron, Wade, Carmelo e Bosh, e que mais tarde virariam Allstars e MVPs.

Sendo assim, porque o meu “ou não” no começo da matéria? Como diria um tal serial killer, vamos por partes.  Nessa matéria vou analisar os possíveis “Busts” que atormentam até hoje a NBA, casos como Kwame Brwon (pick 1, 2001 – Wizards), Jay Williams (pick 2, 2002 – Bulls), Darko Milicic (pick 2, 2003 – Pistons), Marvin Williams (Pick 2, 2005 – Hawks), Greg Oden (pick 1, 2007 – Heat) e Hasheem Thabeet (pick 2, 2009 – Grizzlies).

O primeiro prospecto e candidato fortíssimo a ser o novo Greg Oden, é nada mais nada menos que o número 3 do draft, Joel Embiid. Embiid é considerado um dos melhores e mais promissores calouro da classe de 2014, tendo sido especulado meses antes do draft, como a first pick. Mas apesar disso, uma lesão que o afastou das quadras por seis meses e o histórico com lesões na liga universitária o afastou também da primeira escolha. Enfim, o que Joel Embiid tem de potencial para evoluir, tem também para se lesionar.

Outro rookie que me causa estranheza é Aaron Gordon. O ala-pivô ou ala (ainda não sabe em que posição joga), foi draftado pelo Magic na pick 4, a qual era esperada que Dante Exum aparecesse. Gordon é um exímio marcador e considerado por muitos o melhor da classe nesse quesito. Mas o que poderia dar errado na tão promissora carreira do garoto? Ele é muito cru no ataque, ofensivamente nulo no garrafão, péssimo nos lances livres, arremessos de média e longa distância defeituosos, além disso, Gordon tem que ganhar peso (massa muscular) pra poder disputar com os big’s da liga. Já foi chamado de novo Griffin (por suas enterradas), mas será que com tantos problemas ele vingará?!

Já Dante Exum é o melhor point guard finalizador do draft, teve médias excelentes no campeonato mundial sub – 19, tem altura pra jogar também na posição 2, defende bem e é muito criativo, mas a não participação dele na NCAA e sendo escolhido na pick 5, já deixa uma grande dúvida no ar. Teria Exum potencial suficiente para se adaptar a NBA?! Vamos aguardar!

Considerado o novo Bosh, Noah Vonleh vem criando uma pulga atrás da orelha dos amantes do basquete. Tudo isso porque o ala-pivô teve uma queda significativa uma semana antes do draft. Antes cotado para o top 5 do draft, Vonleh caiu para o top 10 e foi selecionado na pick 9. Especula-se que o calouro tenha uma lesão no cotovelo, mas isso só os médicos podem afirmar.

Por fim, o maior candidato a bust do recrutamento (minha humilde opinião), Julius Randle. Engana-se quem acha que vou falar mal do rookie do Lakers. Essa é só a minha intuição, just intuition.

E pra vocês, quem são os maiores candidatos a bust da classe? Responda abaixo.

%d blogueiros gostam disto: