Olha o mundial aí!

Faltando apenas um dia para o início do mundial 2014 que será realizado na Espanha, pensei em fazer aqui uma breve prévia daquilo que podemos ver e esperar do segundo torneio mais importante do mundo entre seleções de basquetebol.

Pra começarmos, não poderia ser diferente, temos que citar o principal candidato ao título, o selecionado norte americano. Uma seleção recheada de jovens talentos, e mesmo com a ausência de seus principais jogadores ainda conta com um elenco simplesmente espetacular. A equipe americana possui poder de fogo e infiltração em Derrick Rose e James Harden, presença dominante no garrafão em Anthony Davis e Kenneth Faried, alem dos tiros precisos em bola longa de Stephen Curry Porém.

Em segundo, cito a excelente seleção espanhola, com uma tradição digna de palmas e um elenco que nada deve ao comandado americana dentro de quadra, com todos os atletas em forma e com gana pela vitória podem perfeitamente serem campeões deste mundial. A seleção espanhola conta com a presença de um garrafão respeitável com força defensiva e ofensiva em Pau Gasol, Marc Gasol e Serge Ibaka em seu garrafão, alem de um perímetro de respeito que conta com jogadores do cacife de: Juan Carlos Navarro, Rick Rúbio, José Calderon e Rudy Fernandez, é uma equipe para se temer.

Em terceiro, o esquadrão tupiniquim. A seleção brasileira possui sua principal arma nos homens de garrafão, inclusive dito por Mike Krzyzewski, treinador da seleção americana, como um dos 3 melhores do mundo; Nenê, Anderson Varejão e Tiago Splitter tem a missão de conduzir nossa equipe para as vitórias. Mas para que julga que nossa equipe depende exclusivamente destes jogadores está muito enganado pois temos um excelente elenco que conta com Marcelo Huertas, Leandrinho Barbosa, Rafael Hettsheimeir, Guilherme Giovannoni, Larry Taylor entre outros.

E vocês também acreditam que estes são os principais candidatos ao título? Compartilhe sua opinião com a equipe do TimeOut.

%d blogueiros gostam disto: