Leandrinho fecha com Golden State Warriors

Leandro Barbosa

O brasileiro Leandro Barbosa vai atuar pelo Golden State Warriors na próxima temporada. De acordo com Marc Stein, jornalista da ESPN, Leandrinho assinou um contrato de um ano de duração e vai receber o salário mínimo para veteranos, aproximadamente 1.4 milhões de dólares.

Depois de receber uma proposta do Miami Heat, o ala-armador optou por jogar com Stephen Curry e, aparentemente, terá que brigar por um lugar na rotação que além do titular Klay Thompson conta com Brandon Rush, Shaun Livingston e Nemanja Nedović.

Atualmente, o jogador de 31 anos se prepara para disputar a Copa do Mundo na Espanha com o Brasil e esperava que fosse impressionar no torneio para garantir um bom contrato. Conseguiu assinar com uma equipe antes disso, mostrando que ainda tem lugar na melhor liga de basquete o planeta.

Depois de já ter sido eleito melhor sexto homem da NBA, quando ainda atuava no Phoenix Suns na temporada 2006-07, o jogador recebe mais uma chance para mostrar serviço em uma equipe que tem totais condições de disputar os Playoffs.

Em sua última temporada, jogando pelos Suns, obteve médias de 7.5 pontos, 1.9 rebotes e 1.6 assistências em cerca de 18 minutos de ação, disputando 20 partidas antes de se lesionar.

%d blogueiros gostam disto: