Boston Celtics de olho em Eric Bledsoe como possível substituto para Rondo.

Rondo x Bledsoe

As chances de Danny Ainge (GM Celta), negociar Rajon Rondo, estão aumentando. O rumor que circula pelas fontes especializadas, dá conta de que, Ainge até já tem um substituto para o armador.  Eric Bledsoe surge como principal substituto para Rondo.

Com uma cansativa e desgastante novela envolvendo Bledsoe e Suns, o nome do armador surge nos bastidores do Celtics como potencial substituto do capitão Celta que tem só mais um ano de contrato com o time de Massachusetts.

Os rumores sobre a saída de Rondo dos Celtics já se estendem desde a grande transferência que levou Paul Pierce e Kevin Garnett ano passado, para o Brooklyn Nets, tendo sido negado várias vezes por ambas as partes, jogador e franquia. Eles ainda trazem a informação de que, Ainge estaria tendencioso a não aceitar propostas pelo armador antes do início da temporada regular, pois acredita que Rondo pode se valorizar por já estar completamente recuperado da lesão que o afastou das quadras por quase um ano e ter médias significativas no começo do campeonato.

Várias equipes já manifestaram desejo em contar com o Mister Triplo-Duplo. A última franquia que teve seu nome vinculado foi o Sacramento Kings. Eles noticiaram que Rondo estaria 80% certo com o Kings, e que a troca envolveria Derrick Williams + Ben McLemore + futuras picks. Apesar de essas informações terem sido divulgadas em diversos sites e jornais, elas foram negadas pelo próprio criador da notícia, Tyler Spencer (Talk Sports), dois dias depois.

Já Eric Bledsoe que é agente livre restrito, já rejeitou um contrato de $ 48 milhões por quatro temporadas e exige um contrato máximo ao Suns, que não está disposto a liberar. Com todo esse desgaste envolvendo franquia e jogador, o Suns já está procurando uma sign-and-trade, para que ano que vem não perca o armador de graça.

Segundo o repórter da AZ Central Sports, Paul Coro, os Suns entraram em contato com pelo menos uma equipe e receberam sondagens sobre a possibilidade de uma negociação sign-and-trade para Bledsoe. Ainda segundo Paul Coro, isso incluiria ao Suns, uma assinatura de um contrato com o jogador no nome da outra equipe, e em troca receberia outros jogadores e/ou picks dos próximos drafts.

Resta saber agora, o que Ainge poderia oferecer ao Suns. Fiz uma breve análise com algumas opções de trocas envolvendo as duas franquias.

Opção 1:

Celtics enviariam Jeff Green + Brandon Bass (Contrato Expirante).
Suns enviariam Eric Bledsoe + Pick de primeira rodada (protegida 2015 ou 2016).

 Opção 2:

Celtics enviariam Rajon Rondo
Suns enviariam Eric Bledsoe +  TJ Warren + Pick segunda rodada (2015 ou 2016).

A terceira opção seria uma troca tripla entre Boston Celtics, Sacramento Kings e Phoenix Suns.

Opção 3:

Celtics enviariam Rajon Rondo (Kings).

Celtics receberiam Nik Stauskas + Eric Bledsoe.

Kings enviariam Nik Stauskas (Celtics) + Ben McLemore (Suns) + Derrick Williams (Suns).

Kings receberiam Rajon Rondo.

Suns enviariam Eric Bledsoe (Celtics).

Suns receberiam Ben McLemore + Derrick Williams.

Agora só nos resta sentar e esperar o desenvolver desses rumores…

%d blogueiros gostam disto: