CJ Fair assina contrato com os Pacers

C.J.-Fair

O ex-jogador da universidade de Syracuse, assinou um contrato não-garantido com a equipe do Indiana Pacers, de acordo com o site Real GM.  Com isso ele jogará a pré-temporada com a equipe, podendo jogar o restante temporada caso convença nos treinos.

O jogador que jogou toda sua carreira universitária em Syracuse foi automaticamente elegível para o Draft de 2014, por ser um senior, mas acabou não selecionado.

O jogador de 2.03 metros pode jogar de ala e ala-pivô. Aos 22 anos, vem como aposta para a posição 3, que está em baixa desde a horrível contusão sofrida por Paul George, durante um jogo preparatório pro Mundial da Espanha, ao tentar bloquear James Harden.

CJ Fair teve um decréscimo muito grande de aproveitamento de arremessos de uma temporada para outra no basquete universitário, o que pode ter pesado em suas projeções no Draft, culminando em não ser selecionado.

Na temporada 2012/2013, ele teve médias de 14.5 pontos, 6.9 rebotes e 46.9% de aproveitamento do perímetro, em cerca de 35 minutos por partida. Já na temporada 2013/2014, obteve médias de 16.5 pontos, 6.4  rebotes, mas com apenas 27.6% de aproveitamento em bolas de 3 pontos em cerca de 38 minutos por jogo.

Fair também jogou a Summer League pelo Dallas Mavericks, tendo a modesta média de 4 pontos nos 5 jogos que disputou em Las Vegas. Não impressionou ninguém por lá e agora tentar cavar seu lugar até a estreia da temporada 2014/2015, contra o Philadelphia 76ers, dia 29 de Outubro.

 

%d blogueiros gostam disto: